A 27ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023) acontecerá em Aracaju, Sergipe, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. O evento irá reunir médicos, pesquisadores e profissionais ligados à medicina reprodutiva para apresentar e discutir as inovações mais recentes no universo da reprodução assistida (RA), bem como atualizações em tratamentos, protocolos de indução e resultados.

O evento contará com a presença de pesquisadores de renome internacional de mais de 8 países e irá trazer o debate sobre o futuro dos tratamentos de RA, como as perspectivas dos novos nichos de mercado e novas formatações familiares pela diversidade sexual.

Além disso, os participantes poderão inscrever seus artigos científicos, que serão avaliados por uma bancada de especialistas para validação. Além de uma premiação em dinheiro, os trabalhos selecionados serão apresentados durante o Congresso e terão seu reconhecimento validado com a publicação no Jornal Brasileiro de Reprodução Assistida (JBRA Assisted Reproduction).

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA) e tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer novas técnicas e debater questões fundamentais para a prática médica e que atendam às mais diversas categorias profissionais envolvidas com a reprodução assistida: medicina, enfermagem, nutrição, embriologia e psicologia, além de incluir temas para o público acadêmico.

“O CBRA é um espaço essencial para o avanço dos estudos e das pesquisas que podem melhorar a vida de muitas pessoas. Estamos muito felizes em receber grandes nomes internacionais e promover debates sobre o que há de mais atual na medicina reprodutiva. Com um olhar para o futuro, vamos ver como a inteligência artificial vem sendo aplicada aos processos reprodutivos e muitos outros temas”, afirma George Caldas, médico especialista em reprodução humana e presidente do CBRA 2023.

O presidente da SBRA, Alvaro Pigatto Ceschin, fala do entusiasmo quanto à escolha da capital sergipana para receber o CBRA 2023. “Este é um evento que busca promover a inovação tecnológica e, principalmente, propiciar um ambiente de congraçamento de colegas comprometidos com os avanços da reprodução assistida. Aracaju é uma bela cidade, que abriga um centro de convenções moderno. Essa combinação de localização encantadora e infraestrutura de ponta só aumenta a nossa motivação para comparecer ao evento e aproveitar ao máximo as oportunidades de aprendizado, networking e troca de conhecimentos”, afirmou.

Para o presidente da SBRA, o encontro é uma oportunidade para compartilhar experiências, descobrir novas abordagens e contribuir para o desenvolvimento contínuo da área. “Acredito que CBRA-AJU será um marco para a reprodução assistida, permitindo-nos explorar as mais recentes inovações tecnológicas, discutir os desafios e avanços na área da reprodução humana e fortalecer os laços profissionais entre nós. Convido a todos os colegas a se empenharem em participar deste evento extraordinário. Juntos, podemos impulsionar ainda mais o campo da reprodução, melhorar os cuidados aos nossos pacientes e enriquecer nossa prática profissional. Nos vemos em Aracaju”, finaliza.

Com palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos científicos, o evento deve atrair cerca de 1.500 participantes, entre médicos, biólogos, enfermeiros e outros profissionais ligados à área da reprodução assistida. A programação e as inscrições para o CBRA 2023 já estão disponíveis no site oficial do evento.

Trabalhos científicos – No site do Congresso já é possível conferir as regras e submeter, até o dia 23 de julho, trabalhos científicos que serão premiados com valores que vão de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00 a depender da categoria: pôster ou apresentações orais.

Serviço

27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023)

Data: 30 de agosto a 2 de setembro de 2023

Local: Centro de Convenções AM Malls, Aracaju (SE)

Palestrantes internacionais confirmados

Abu Dhabi

Human M.Fatemi

—-

Argentina

Cristian Roberto

Fernando Neuspiller

Gabriel Ernesto Fiszbajn

Natalia Basile

—-

Dinamarca

Peter Humaidan

—-

Espanha

Fabio Cruz

Ianae Ceschin

Nasser Al-Asmar

Priscilla Chamelete Andrade Banzato

—–

Estados Unidos

Gary Harton

Nabil Arrach

Sheela Ali

—-

Inglaterra

Kay Elder

Peru

Yulissa Romani Gutierrez

Eduardo Gazzo

——————-

Imagem: Divulgação / Ascom SBRA