Os Correios lançaram nesta sexta, 17, a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. Em Aracaju, o lançamento ocorreu na Agência Central. A expectativa é que este ano o número de cartas recebidas seja superior ao do ano passado, quando nove mil cartas foram selecionadas. Deste total, mais de cinco mil foram adotadas pela população.

Nos pedidos feitos pelas crianças ao Papai Noel tinham brinquedos, material escolar e muitos outros itens. As solicitações contam com a solidariedade dos padrinhos que adotam cada cartinha.

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aquelas de estudantes das escolas da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Quem tiver interesse em adotar uma ou mais cartinhas deve ir a uma agência de Correios até o dia 11 de dezembro, e entregar o presente até o dia 18 de dezembro. Em Aracaju, as cartinhas estão disponíveis nas Agências Central, da Rua Acre e do RioMar Shopping. Mas há cartinhas disponíveis também nas agências de Correios do Interior do Estado.

Como funciona

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

* Com informações dos Correios