Nesta quinta-feira (4/5) completa uma semana desde o lançamento do documentário “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”, nos cinemas. Dirigido por Rubens Rewald, o longa fez a segunda melhor bilheteria entre os filmes nacionais, ficando atrás somente de “Ninguém é de Ninguém” (Sony), de acordo com a plataforma Box Office Brasil.

“Ultimamente, as estreias nacionais têm sido uma ducha de água fria para produtores e distribuidores, mas nosso Jairzão nos deu um banhinho morno e gostoso”, comenta Rubens, que comemora: “Estamos empenhados em fazer com que cada vez mais pessoas possam ir aos cinemas assistir a este filme que mantém viva a memória de uma personalidade tão alegre, potente e transformadora como Jair Rodrigues”.

Com distribuição da Elo Studios e produção da Confeitaria de Cinema, o documentário tem tocado uma audiência de, até o momento, 1.054 pessoas que, em diversas sessões, aplaudem trechos icônicos como a apresentação de Jair com a canção “Disparada”, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, e o show da última cena, que encerra o longa em clima de emoção, capaz de despertar a memória afetiva de quem viveu este momento da história.

O filme foi exibido no festival É Tudo Verdade, em 2020, e venceu na categoria de Melhor Filme pelo Voto do Público na Mostra XIII Brazilian Film Festival, de Chicago, em 2022.

Acessibilidade nas telas de cinema

A Elo Studios, em parceria com a Mobi LOAD, irá disponibilizar acessibilidade para o filme “Jair Rodrigues: Deixa Que Digam”.

Para isso, o público precisa baixar o app da Mobi LOAD, de forma gratuita em seu celular pela Play Store ou Apple Store, escolher qual acessibilidade deseja e, assim que o filme se iniciar na sala de cinema, sincronizar seguindo as instruções do aplicativo.

Entre as opções estão legenda, audiodescrição e libras, garantindo que todos possam ter a experiência de acompanhar o filme em tempo real.

Trailer

Sinopse:

A história de Jair Rodrigues, um dos mais conhecidos e influentes cantores brasileiros.

Com um sorriso franco e versatilidade sem igual, cantou samba, MPB, rap, sertanejo e fez história revolucionando os palcos com apresentações anárquicas e irreverentes. A figura de Jair faz emergir um Brasil presente no imaginário popular, um país marcado pela simplicidade, alegria e otimismo.

Ficha Técnica

Direção: Rubens Rewald

Produção: Fernanda Lomba, Rodolfo C Moreno e Rubens Rewald

Roteiro: Rubens Rewald e Rodolfo C Moreno

Direção de Fotografia: Sergio Roizenblit

Montagem: Alexandre Lima, Guta Pacheco e Willem Dias

Edição de Som: João Godoy

Mixagem: Toco Cerqueira

Finalização: Beto Bassi

Programação Visual: Sato do Brasil

Animação: Átila Fragoso

Elenco: Jair Oliveira

Direção de Arte: Carla Caffé

Preparadora de Elenco: Cristiane Paoli Quito

Figurinista: Nina Maria

Cenotécnico: Hugo Lefort

Entrevistados: Armando Pittigliani, Bruno Baronetti, Carlinhos Creck, Claudine Rodrigues, Cristiane Paoli Quito, Giba Favery, Hermeto Pascoal, Jair Oliveira, Jairo Rodrigues, Luciana Mello, Marcelo Maita, Mister Sam, Moisés Da Rocha, Paulinho Daflin, Pedro Mello, Rappin’ Hood, Raul Gil, Roberta Miranda, Salloma Salomão, Solano Ribeiro, Théo De Barros, Wilson Simoninha, Zuza Homem De Mello

Realização: Confeitaria de Cinema

Distribuição: Elo Studios

——————————

Fonte: Ascom

Foto: Ascom