A Volkswagen está se reposicionando e nesta fase aposta em novidades, a exemplo do Novo Polo, que chega para revolucionar o segmento de compactos premium no País.
O modelo traz um novo conceito de automóvel para o mercado brasileiro. O veículo traz mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
O veículo, que chega para atender ao cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance, começou a ser vendido este mês, com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI. O modelo tem garantia total de três anos, sem limite de quilometragem.
O Novo Polo tem sete as opções de cores: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado (sólidas) e Cinza Platinum, Azul Night, Prata Sirius e Prata Tungstênio (metálicas).
Design
O modelo traz um novo design de painel e interior para os modelos compactos da Volkswagen. No Novo Polo, o motorista se senta ao volante e, em qualquer versão do modelo, encontra a posição ideal de dirigir. O interior foi desenvolvido por meio de estudos de ergonomia e funcionalidade. Vale destacar ainda a combinação harmônica das cores de forrações e revestimentos de elevado padrão de qualidade.
O espaço na cabine é excelente. Sentados no banco traseiro, os passageiros têm espaço de sobra para pernas, cabeças e cotovelos. O acesso a bordo e facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas. Além disso, as portas dianteiras possuem três estágios de abertura.
A tecnologia em prol da eficiência energética está em diversos pontos no Novo Polo. Uma das principais vantagens da assistência elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).
Conectividade
O Novo Polo é o primeiro Volkswagen a trazer a segunda geração do Active Info Display, o quadro de instrumentos totalmente digital no qual as informações são implementadas via software. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário.
Há três sistemas de infotainment, entre eles está o Discover Media, com tela de 8 polegadas e três entradas USB, entre outros itens. Todas as versões do Novo Polo trazem de série o prático suporte para celular sobre o painel, com entrada exclusiva USB para carregamento.
Segurança
O modelo tem freios a disco nas quatro rodas como item de série nas versões TSI. Freios a disco colaboram para melhor performance e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento (numa descida de serra, por exemplo).
Entre os recursos de Segurança Ativa proporcionados pela Estratégia Modular MQB está o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão, exclusivo no segmento, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.
Também está entre os recursos de segurança o detector de fadiga, que analisa a forma como o motorista dirige e compara com os 15 primeiros minutos de direção. Caso detecte um desvio no comportamento ao volante, o equipamento emite um alerta, sugerindo uma parada para descansar e tomar um café.
Todas as versões do Novo Polo são equipadas com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais. De grandes dimensões, as bolsas laterais protegem para cabeça e tórax e restringem o movimento do corpo durante um impacto, elevando significativamente a segurança dos ocupantes.
Motor
As três opções de motores disponíveis para o Novo Polo estão entre os mais modernos e eficientes produzidos pela Volkswagen no Brasil. Todos têm bloco e cabeçote feitos de alumínio, além de vários outros recursos para aprimorar sua eficiência energética.
Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O veículo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
O motor TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm.
Deixar Um Comentário