No último dia 13, a Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese – aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui o piso salarial da advocacia em todo o Estado de Sergipe.
O PL prevê o piso de R$ 2.000 para 20 horas e R$ 4.000 para 40 horas com a progressão de 20% para advogados com pós-graduação ou dois anos de efetivo exercício da advocacia; de 30% para advogados com mestrado ou quatro anos de efetivo exercício da advocacia; e de 40% para advogados que possuam doutorado ou oito anos de efetivo exercício da advocacia.
O presidente da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SE -, Henri Clay Andrade, ressaltou que o piso é uma necessidade e uma ação efetiva de combate ao aviltamento da profissão e à garantia da dignidade da advocacia sergipana. Para ele, a aprovação do PL representa, sobretudo, o fortalecimento não só da classe, mas de toda a sociedade.
* Com informações da OAB/SE
Henri Clay Andrade: piso é uma necessidade e uma ação efetiva de combate ao aviltamento da profissão Foto: Divulgação/OAB/SE |
Deixar Um Comentário