Desde o último dia 13, até 24 de julho, os belo-horizontinos poderão contemplar a obra “Raios de areia” no Mural Templuz. Assinada pelo fotógrafo mineiro Emmanuel Batista de Paula, a obra faz parte do projeto de fotografias conceituais do artista. “Comecei a fotografar há cerca de três anos, quando ganhei uma câmera semi-profissional de aniversário. A partir daí, decidi transformar o que inicialmente era um hobby, em profissão”.

 
Raios de areia decora o Mural Templuz
Foto: Emmanuel Batista de Paula

 

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte, MG, a Nossa Senhora do Carmo, por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem por objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida e cinzenta da Capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 50 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica – maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. A Templuz dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

Para serem adequadas ao espaço, às obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.

Serviço

Mural Templuz

Obra: Raios de Areia – Emmanuel Batista de Paula

Data: 13 de junho até 24 de julho

Horário: diariamente, todos os horários.

Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.150, Sion, Belo Horizonte – MG

 

* Com informações Mural Templuz