Outubro foi de acréscimo nas vendas do setor automotivo em Sergipe. Isso em virtude da comercialização de 2.692 unidades entre automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros, no mês passado.
Diante do resultado a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores – Fenabrave – e do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe – Sincodiv-SE – apontam o crescimento de 6,7% no total das vendas em comparação ao mês anterior. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 11,4%. As categorias comercias leves e ônibus foram as que contribuíram significativamente, com aumento de 53% e 50% em novos emplacamentos, respectivamente.
No segmento de automóveis, foram comercializadas 1.164 unidades no mês passado, o que corresponde um aumento de 2,9% em relação a setembro. Já a categoria comerciais leves registrou o acréscimo de 53,4%, em comparação ao mês anterior, tendo comercializado 310 unidades. Em relação ao mesmo período de 2016, o segmento cresceu 115,2%, o que demonstra a recuperação significativa do mercado automotivo no segundo semestre do ano corrente.
A categoria de motocicletas registrou 1.046 novos emplacamentos, o que representa uma leve alta de 1,1% em relação a setembro último. No segmento de caminhões, foi registrada a comercialização de 33 unidades no mês passado. Já na categoria ônibus, o aumento foi de 50%, com a venda de 12 unidades no mês passado. A categoria de implementos rodoviários vendeu 40 novas unidades em atividade, enquanto o segmento ‘outros’ registrou a comercialização de 87 unidades.
Ranking
No ranking dos mais vendidos em Sergipe no mês de outubro, o modelo Chevrolet Onix (Foto: Divulgação / Chevrolet) manteve a liderança, com 136 unidades comercializadas. Em seguida, tem o modelo Volkswagen Gol ocupando a segunda posição devido à venda de 72 unidades, cabendo a terceira posição ao Toyota Corolla, que teve 65 unidades vendidas.
No segmento comerciais leves, o modelo Ford Ranger conquistou a liderança, com 57 novos emplacamentos. Em segundo, está a picape Volkswagen Amarok, com 50 unidades vendidas.
E na categoria motos, teve dobradinha Honda nas primeiras duas posições com os modelos CG 160, com 242 unidades comercializadas, e Pop 110I, com 241 vendidas.
Participação
No segmento de automóveis e comerciais leves, a Volkswagen manteve a liderança na lista dos mais vendidos com 18,1% de participação. Em seguida, aparecem a GM e Fiat com, respectivamente, 16,8% e 11,2% de participação de mercado. Na categoria motos, a Honda possui 71,9%, sendo seguida pela Shineray, com 10,5%.
Na categoria caminhões, a Volkswagen manteve a liderança, com 34% de participação. Já na categoria ônibus, o primeiro lugar coube à Marcopolo com 40,3%, seguida pela Volkswagen, com 35,1%.
* Com informações do Sincodiv-SE
Deixar Um Comentário