Em sessão administrativa, o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe elegeu na manhã dessa quarta-feira, 9/11, os desembargadores que vão compor a Mesa Diretora para o biênio 2023/2025. Eleitos por aclamação, o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima assumirá a Presidência, o desembargador Gilson Felix dos Santos a vice-presidência e a desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade será a corregedora-geral da Justiça.

“Agradeço aos pares pela confiança em escolher meu nome por aclamação como Presidente do TJSE. Sei das responsabilidades que o cargo me impõe e espero contar com o apoio de todos os colegas. Retribuirei com todo o meu compromisso e dedicação”, agradeceu o futuro Chefe do Judiciário estadual, des. Ricardo Múcio, que será empossado no cargo, juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora, no primeiro dia útil do mês de fevereiro de 2023.

O presidente do TJSE, desembargador Edson Ulisses de Melo, parabenizou os integrantes da nova mesa diretora afirmando que está à disposição para contribuir. “Gostaria de dizer ao des. Ricardo Múcio que o gabinete da Presidência está aberto para o início do processo de transição, com todo apoio e respeito necessário”, afirmou.

A novel corregedora-geral da Justiça, desª Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, também agradeceu a sua aclamação para a Mesa Diretora. “Sei que contarei com o apoio dos colegas e darei o meu melhor pela instituição”.

Ouvidoria

Na oportunidade, o desembargador Diógenes Barreto foi escolhido, também por aclamação, como Ouvidor-Geral.

Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Após a eleição da Mesa Diretora e do novo Ouvidor, a desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos foi escolhida como nova membro do Tribunal Regional Eleitoral, em substituição ao Desembargador Roberto Porto, que ocorrerá no início do próximo ano.

Escola Judicial de Sergipe (Ejuse)

A Escola Judicial de Sergipe (Ejuse), voltada para o aprimoramento de magistrados e servidores do TJSE, continuará a ser dirigida pela desembargadora Iolanda Santos Guimarães, eleita também por aclamação. “Gostaria de saudar os colegas eleitos para a Mesa Diretora no biênio 2023/2025, bem como para a Ouvidoria e TRE e agradeço aos pares pela escolha do meu nome para dirigir a Ejuse”, concluiu.

———————————————-

Fonte: TJSE

Fotos: Ascom