Valéria Bezerra [*]

 

Quartos com madeira e plantas

Foto: Divulgação

O uso de madeira em móveis e pisos já ficou para trás há muito tempo. Uma função que a madeira exerce e que vem sendo bastante aceita ultrapassa os já tradicionais. Nos quartos as madeiras compõem cabeceiras, paredes e se completam com plantas. Nesses cômodos, as apostas trazem a sensação de conforto e aconchego. E para acompanhar essa utilização, há uma inclinação para o verde, humanizando ambientes onde antes não se via muita vegetação. O resultado vem satisfazendo muitos clientes.

Tato para sensações

Foto: Divulgação

Todo profissional de design de interiores, de arquitetura e decoração em geral sabe que o tato é um dos sentidos que não pode ser desconsiderado. Na hora de projetar um ambiente, os sentidos aguçados permitem que a sensação resultante seja de conforto e bem-estar. Mas o tato tem se tornado marcante em peças que compõem o ambiente. Não basta ser fofas, macias, ou belas. Tem que trazer a sensação de aconchego. Estamos falando de almofadas. Uma das peças ícones para alguns dos ambientes. E não adianta só pensar no visual. Então vamos apostar na delicadeza das texturas em relevos, como a técnica do matelassê. Uma tendência que traz a tona a beleza e o conforto nas almofadas.

 

E por falar em tecido…

Foto: Sob Medida

O Espaço Sob Medida traz mais uma inovação para as composições especiais nos projetos de decoração. Tecidos personalizados, com estampas que podem ser exclusivas do cliente, através de impressão digitais. A fábrica de tecidos Weave Tecidos realizou uma tarde de explanação técnica sobre as infinitas possibilidades para criação de estamparias em tecidos, trazendo cores digitais. As composições serão infinitas.

Designer de Sergipe na Bahia

Fotos: Valéria Bezerra

Uma turma de futuros profissionais e profissionais de Design de Interiores estiveram em Salvador para apreciar o que a Bahia tem de bonito na área de Arquitetura e de Decoração. E esta colunista foi uma das responsáveis pela excursão. Valeu a pena, pois a Bahia tem encantos em todo lugar. Visitamos o Pelourinho e não deixamos de ver a Casa Cor Bahia, que cada vez mais nos mostra a qualidade dos arquitetos, paisagistas e DI que participaram da mostra. Aguardamos o próximo ano.

 

 

 

 

 

 

Dia do DI


E, neste dia 30 de outubro, lojas, fornecedores, faculdades realizam atividades para comemorar o Dia do Designer de Interiores. E esta Coluna não poderia passar em branco. Desejamos a todos os profissionais de Design de Interiores que o sucesso seja contínuo e que todos reconheçam que a beleza é interior!

 

 

 

[*] É jornalista e designer de interiores.