Em alusão ao Outubro Rosa – mês dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama -, o Hospital de Cirurgia se uniu à ação capitaneada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e disponibilizou o seu centro cirúrgico geral para a realização de reconstruções mamárias neste sábado, 22.
A realização de procedimentos cirúrgicos de reconstrução de mama é uma ação conjunta da SBCP, Hospital de Cirurgia, Motiva Implantes – empresa que doou próteses mamárias – e do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU/UFS).
Ao longo da manhã e tarde deste sábado, uma equipe de cirurgiões formada pelo Dr. Bruno Cintra (Hospital de Cirurgia), Dr. Christian Vasconcelos e Drª Evania Curvelo (Hospital Universitário) realizaram as operações no Centro Cirúrgico Geral do Cirurgia. Na sexta-feira, 21, também ocorreram procedimentos no HU/UFS.
“Para o nosso HC, que é uma Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), é uma satisfação se unir à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o HU e a Motiva para fazer esta ação tão especial em pleno sábado. A reconstrução mamária é um alento para as pacientes oncológicas, vem para proporcionar uma melhor qualidade de vida, melhorar a autoestima e renovar a autoconfiança destas mulheres que lutam contra o câncer de mama”, destaca a interventora judicial do Hospital de Cirurgia, a enfermeira Márcia Guimarães.
Habilitado pelo Ministério da Saúde como uma Unacon, o Hospital de Cirurgia oferece aos pacientes oncológicos assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS): consultas clínicas e cirúrgicas, exames, procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia.
——————
Fonte: Hospital de Cirurgia
Foto: Ascom
Deixar Um Comentário