Centro de compras ocupa agora a 13ª colocação entre os shoppings do Nordeste. Shopping ganhou marcas como Polo Wear, Ricardo Almeida e Kalunga, além de nova praça de alimentação e de eventos

Nesta quarta-feira, 25, o RioMar Shopping Aracaju inaugurou uma nova etapa. Trata-se da terceira expansão do shopping, que a partir de agora passa a contar com um total de 282 opções de compras, sendo 233 lojas, 14 âncoras e cerca de 50 quiosques.

O centro de compras sai de 51 mil metros quadrados para 101 mil metros quadrados de área construída, dos quais 52 mil metros são de espaços para lojas. Em tamanho, o shopping ocupa agora a 13ª colocação entre os shoppings do Nordeste.

O mall ganhou espaços para seis novas lojas âncoras, onde estarão grandes redes varejistas, como Lojas Americanas, Riachuelo, Polo Wear e Kalunga – esta última inédita no mercado de Sergipe. Entre as novas lojas satélites estão Ricardo Almeida, Orgânico, Camicado, Madero, Camarada Camarão, Sal e Brasa, Iplace e outras marcas que já firmaram contrato e estão realizando a implantação.

Investimento

O shopping ganha uma nova praça de alimentação, com 360 lugares, arquitetura moderna, pé-direito diferenciado e uma vista para um dos principais cartões postais da cidade. Somando a praça já existente, que agora passa a se chamar Praça Rio serão, no total, 1.040 lugares com 26 operações de alimentação, das quais 16 na praça já existente e 10 novas opções na área recém construída, batizada de Praça Mar. No Shopping, considerando as opções de alimentação instaladas no mall, serão agora 31 operações para o consumidor.

A ampliação permitiu reformulação no Restaurante Ferreiro, que passou a ter uma área de 631 metros quadrados, posicionando-se na entrada principal do empreendimento. Ao lado, formando um novo espaço gastronômico, chegará até junho o Camarada Camarão em uma área de 738 metros quadrados.

O investimento feito pelos grupos empresariais JCPM e NB Participações e Empreendimentos foi de R$ 110 milhões, com geração de mil novos empregos diretos, totalizando 3 mil postos de trabalho. Outros 750 empregos diretos foram criados ao longo de um ano de obra.

A expectativa dos empreendedores é que com a expansão do shopping haja um aumento no número de frequentadores de 25 a 30%.

Depoimentos

“Olhar para o RioMar hoje nos faz lembrar do dia em que entramos no empreendimento, ainda como visitantes, em 2006, e projetamos em nossas mentes as transformações que poderiam ser feitas aqui. A modernização possível de ser implementada para dar à cidade de Aracaju um shopping à altura dos que aqui nasceram e residem. E, desde então, essa tem sido a meta que nos move. Ao longo de mais de uma década, diariamente, com o empenho de uma equipe aguerrida, fomos transformando o centro comercial em um shopping moderno, com um dos melhores mixes da região, confortável e conectado com que há de mais novo no setor de shopping center”

João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM

“Nós, sergipanos, temos que homenagear a João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa pela modernização, por dar mais oportunidade ao comércio de Sergipe, gerando mais emprego em nosso Estado. Eu fico extremamente feliz pela visão que tive como prefeito da Capital. Esse shopping nasceu quando eu era prefeito de Aracaju, esse terreno pertencia à Prefeitura. Nós negociamos com um grupo baiano para fazer a ocupação da Coroa do Meio, e nessa época, a Prefeitura ficou com 17% do empreendimento, que depois foi vendido. A nossa visão foi de fazer Aracaju crescer e de ocupar esse espaço, agora abençoado por João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa, para transformar-se em um shopping de ponta, muito bonito para servir o povo sergipano”

Jackson Barreto, governador de Sergipe

 

“Essa inauguração é fruto do empreendedorismo, da visão tanto de João Carlos Paes Mendonça como de Noel Barbosa. Essa é a terceira ampliação que se faz nesse shopping, e ele fica cada vez mais com cara de um shopping desenvolvido. Se vê aquela preocupação de dar mais tranquilidade, mais segurança, e de trazer um ambiente mais atrativo para a população. Quero parabenizar os empreendedores por acreditar, apesar do período tão difícil pelo qual todos nós estamos passando. Parabéns pela visão de crescimento, por saber que já estaremos saindo dessa crise. Os empreendedores fazem questão de apostar e de acreditar no comércio sergipano”

Belivaldo Chagas, vice-governador de Sergipe

 

“Este empreendimento mostra a capacidade, o talento e o compromisso dos sergipanos que nunca se vergam diante das dificuldades. É também uma mostra da coragem e da visão de futuro dos empresários João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa, dois sergipanos que orgulham a nossa terra. Esta ampliação do Riomar gera emprego e renda, ajudando a melhorar a vida das pessoas”

Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju

 

“Esse é um empreendimento da mais alta importância para a economia do Estado. Apesar da crise que o Brasil e o estado estão atravessando desde meados de 2015, o empresariado local não desanima e promove investimentos dessa natureza. É acreditar que o país e que o estado estão em processo de recuperação. Portanto, é uma iniciativa que se antecipa à reativação da economia. Então, estão de parabéns todos os empresários que aqui estão se instalando e o responsável maior, o Grupo JCPM. O Banese, comungando com todo esse pensamento de contribuir para o desenvolvimento do estado, está se instalando aqui com uma agência moderna, que visa prestar um atendimento diferenciado, com maior conforto, a todos os lojistas aqui deste grande empreendimento. Sergipe e Aracaju hoje contam com um shopping com cara de cidade grande, então estamos de parabéns”

Fernando Mota, presidente do Banese