O PSB realizou sua convenção, nessa sexta-feira, 5, oficializando Valadares Filho como candidato a senador na coligação formada com o PT, PV, MDB, PC do B e o Solidariedade. No mesmo ato, foram confirmados os nomes do partido para deputados federal e estadual. Ao falar para os presentes, Valadares Filho reconheceu a responsabilidade de estar como candidato a senador numa chapa incentivada e apoiada pelo ex-presidente Lula. “Eu estou com o coração pleno de esperança e cheio de energia para esse momento, para esse reencontro com a história que o PSB está fazendo, com Alckmin vice de Lula e aqui com meu nome na chapa liderada por Rogério Carvalho, candidato a governador do nosso Estado”.

O candidato ao Senado, que por 12 anos representou Sergipe como deputado federal, enfatizou a importância de estar no time de Lula. “A partir do meu primeiro dia como senador, irei lutar, ao lado de Rogério e Lula, para que Sergipe deixe de ser uma ilha de empobrecimento entre os estados nordestinos”. Valadares Filho também afirmou que, no plano nacional, defenderá, com coragem e determinação, os valores da democracia, que vem enfrentando uma crise profunda com o atual governo. “Por todos esses motivos, serei um senador que orgulhará Sergipe” concluiu Valadares Filho.

Compareceram ao evento o candidato a governador Rogério Carvalho (PT), seu vice, Sérgio Gama (MDB), o deputado federal Márcio Macedo (PT), primeiro suplente de senador, o segundo suplente, Emanoel Oliveira, os presidentes do Solidariedade, Vovô Monteiro, do PV, Reynaldo Nunes, do PC do B, Edval Góes, e do PT de Aracaju, Jefferson Lima, a vice-governador, Eliane Aquino, o ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, o ex-senador Valadares, lideranças do PSB e muitos militantes e apoiadores dos candidatos.

————————

Fonte: Ascom

Foto: Mavi/Ascom