Na última quinta-feira, às 15h30, a Unigel – uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país – realizou a formatura de 27 alunos pertencentes à segunda turma de operadores do curso profissionalizante, em parceria com o Senai. Na primeira edição, em 2021, o projeto formou 30 alunos, dos quais 21 passaram a integrar a equipe da companhia em Sergipe.
O curso contemplou carga horária de 572 horas (3 meses) tendo bolsa-auxílio de R$ 440 por mês. O recrutamento de todos os jovens foi feito pelo Senai, tendo como pré-requisito a formação técnica em Química e Petróleo & Gás. O curso todo é desenvolvido e aplicado pela Unigel, que investe R$ 100 mil por turma.
“Através da parceria com a Unigel, o Senai em Sergipe cumpre sua Missão de Contribuir para o Desenvolvimento Industrial do Estado de Sergipe e a elevação da competitividade da indústria brasileira, através da Educação Profissional e dos Serviços de Tecnologia e Inovação. Além de oportunizar formação profissional reconhecidamente de qualidade para aqueles que desejam inserir-se no mundo do trabalho”, explica Paulo Sérgio de Andrade Bergamini, diretor Regional do Senai Sergipe.
Já Érica Giglio, diretora de Recursos Humanos da Unigel, a iniciativa tem como principal objetivo fortalecer as comunidades onde as fábricas estão alocadas e gerar crescimento por meio da capacitação. “Nosso programa é focado na formação e educação de nossos alunos, que melhor capacitados, poderão acessar melhores vagas no mercado de trabalho, tanto nas operações da Unigel como na indústria química em geral”, destaca a executiva.
———————–
Fonte: Unigel
Foto: Divulgação / Ascom
Deixar Um Comentário