Nesta quinta-feira, 2, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares, o movimento que tem se fortalecido nos últimos anos, terá um mês especial em Sergipe com uma programação que contará com conteúdos nas redes sociais, lives, ações no rádio e na TV, almoço com médicos na Sociedade Médica de Sergipe, Somese, parceria com a Associação Sergipana de Psiquiatria para apresentação de filme com discussão sobre o tema, além de outdoors informativos espalhados pela cidade de Aracaju. O tema deste ano será “Cuidar dos Cuidadores”, a fim de destacar a importância daqueles que cuidam das pessoas que sofrem com o transtorno alimentar (pais, avós, parceiros/cônjuges, amigos, dentre outros). A organização da campanha é da psiquiatra Dra. Ana Raquel, Especialista em Transtornos Alimentares e CEO da Clínica Physis.
Em entrevista, a médica falou sobre a relevância do estado na campanha nacional. “Sergipe está se colocando na vanguarda desta discussão oferecendo informações importantes para esclarecer sobre essas doenças e reduzir o preconceito e estigma em torno da busca por tratamento especializado. A motivação da Clínica Physis é a nossa vocação em acolher estes adolescentes e adultos, além de pais e cuidadores, que sofrem com anorexia, bulimia ou compulsão alimentar. Queremos oferecer atendimento de excelência para os sergipanos e suas famílias”, explica.
Segundo a médica, essas doenças têm fatores de risco e fatores mantenedores do adoecimento. “Nosso objetivo é que as pessoas obtenham informações e ajuda de qualidade, pois isso faz toda a diferença na prevenção do adoecimento mental. Porém, uma vez instalado o transtorno alimentar é necessário que a pessoa receba tratamento com profissionais especializados nesta abordagem”, finaliza.
Para conferir as ações da campanha, o público pode acompanhar a programação através do Instagram @physissaudearacaju (https://www.instagram.com/)
——————-
Fonte: Ascom
Foto: Rodrigo Alves
Deixar Um Comentário