Aconteceu na última terça-feira, 3, uma reunião para apresentação do projeto de reestruturação e reabertura do Centro de Cultura e Arte – Cultart – da Universidade Federal de Sergipe, concebido pelo grupo de trabalho –GT – nomeado pelo reitor da UFS, Valter Santana, e liderado pela pró-reitora de Extensão, Sueli Pereira.

A pró-reitora explicou que o objetivo da reunião foi apresentar de forma detalhada o projeto para o reitor. “Toda a concepção do projeto pretende transformar o Cultart em um centro de referência em formação de mão de obra técnica especializada em algumas áreas das cadeias produtivas das artes e da cultura, especificamente nos campos das artes visuais, do áudio e do audiovisual”.

Para o coordenador do Cultart, Nino Karvan, além de pensar sobre os recursos, a reunião foi fundamental para a aprovação do projeto pelo reitor. “A meta é reabrir o Cultart em julho, com a retomada do projeto Sexta D’Arte, sempre na última sexta-feira de cada mês. Será lançada também uma exposição com o acervo do próprio Cultart, na Pinacoteca Prof. Luiz Alberto dos Santos e na Galeria Florival Santos. Ocorrerá também a abertura do I Salão de Artes Visuais da UFS, que será promovido através de edital público que selecionará novos artistas para exporem suas obras, com premiação”.

Presenças

Também estiverem presentes na reunião a diretora da Diretoria de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual da UFS, Maíra Bittencourt, a arquiteta da Divisão de Projetos da UFS, Juliana Brandão, o assessor do reitor, Jefferson David Sales, o coordenador gráfico da Editora UFS, Luiz Américo Bonfim, o coordenador de assistência e integração do estudante, José Lucivaldo Carvalho Silveira, o professor do Departamento de Teatro, Carlos Cezar Mascarenhas de Souza, o professor do Departamento de Comunicação Social Damyler Ferreira Cunha, e o responsável pela Secretaria de Governança Institucional, Fred Amado Martins Alves.

————————–

Fonte: UFS

Foto: Arquivo pessoal