Fortalecimento da malha aérea, divulgação do destino e expansão em mercados internacionais. Mais uma vez o Destino Alagoas ganha protagonismo e se destaca na 8ª edição do maior evento da indústria de viagens e turismo da América Latina, o WTM Latin America, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

O stand de Alagoas no evento, idealizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur/AL –, apresentou ao público – operadores e agentes de viagens – os principais atrativos das sete regiões turísticas do Estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.

“A WTM Latin America oferece excelentes oportunidades de negócios, além do acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes da indústria do Turismo, portanto é fundamental colocar os produtos turísticos de Alagoas na vitrine do turismo nacional e internacional, mostrando que temos roteiros para diferentes tipos de públicos, com turismo de sol e mar, aventura, roteiros históricos, culturais ou românticos”, explica superintendente de Turismo da Sedetur/AL, Paulo Kugelmas.

Reunindo mais de 600 expositores de 50 países diferentes, a WTM  2022 estimou a participação de cerca de 19 mil profissionais do turismo na feira. Anualmente, o evento trouxe ainda mais de 50 atividades paralelas interativas e informativas – dos teatros à área de networking.

Durante a Feira, os empresários da rede hoteleira e de receptivos de Alagoas também aproveitaram a oportunidade de participar de rodadas de negócios, apresentando seus serviços e estrutura diretamente aos principais buyers do mercado.

Fotos: Ascom/Sedetur

“É fundamental a participação não só dos empresários, mas também do Governo do Estado na WTM, que reforça mais ainda a união da iniciativa privada e pública de Alagoas, que é um case para o Brasil – proporcionando o crescimento do Destino, através do compartilhamento de ideias e melhoramentos dos produtos turísticos, galgando melhores conquistas. Hoje Alagoas já é uma referência no Turismo de Sol e Mar e deve crescer cada vez mais também nos outros segmentos”, afirma o presidente da Associação da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), André Santos.

Regiões turísticas alagoanas

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os Estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

Destino turístico abrangente e diversificado, o Estado é dividido em sete regiões turísticas –  Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Mares e Rios do Sul, reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos – proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.

Retomada Segura

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC –World Travel & Tourism Council –, entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.068 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

———————————-

Fonte: Sedetur /AL