Na manhã desta quinta-feira, 27, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realiza ato na porta da Superintendência do Banco do Brasil, situada na Praça General Valadão. O protesto iniciou às 8h, e teve como objetivo cobrar os protocolos sanitários contra a Covid-19.

De acordo com a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, a nova manifestação é uma orientação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil – CEBB –, para a categoria pressionar o Banco do Brasil a cumprir os protocolos sanitários para proteger a vida dos trabalhadores, diante do aumento dos casos de Covid-19 e também um novo surto de influenza.

Ivânia Pereira representou a entidade na plenária que aconteceu na terça-feira, 25, por videoconferência, organizada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe – Feebbase –, o Sindicato dos Bancários de Sergipe e outros sindicatos da base da Federação. O encontro online debateu o atual cenário de contaminação por Covid-19 e influenza na empresa.

A alta nos casos entre os trabalhadores do BB é preocupante e o movimento sindical está alerta. Os sindicatos querem reforçar as ações para que o banco cumpra os protocolos para proteger a saúde dos funcionários e dos clientes.

—————————————-

 Fonte: Seeb/SE

Foto: Ascom  Seeb/SE