Belivaldo e Lula se reúnem em São Paulo
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), informou que se reuniu nesta quarta-feira, 26, à tarde, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, eles discutiram questões relativas ao futuro do Nordeste e do Brasil. “Um encontro bastante agradável e produtivo”, afirmou Belivaldo. (Foto: Reprodução Instagram governador Belivaldo Chagas)
——-
Maria Mendonça I
Autora de diversas proposituras com foco no enfrentamento à Covid-19, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) revelou nessa terça, 25, a sua preocupação com o alto número de infecções pelo vírus que, em 2020 e 2021, provocaram milhões de mortes de cidadãos das mais variadas idades. “Encerramos 2021 com um recuo no número de infectados, mas, lamentavelmente, temos visto uma crescente onda de novas contaminações”, disse Maria. Ela citou dados da Secretaria Estadual da Saúde, publicados no último sábado, segundo os quais foram registrados mais de 900 novos casos. “Por onde passamos, temos visto unidades de saúde lotadas. São inúmeros casos, não só de Covid, mas, também, de síndromes virais como a H3N2. O fato é que precisamos tomar muito cuidado para que não voltemos à triste realidade que enfrentamos num passado muito recente”, afirmou.
Maria Mendonça II
Nesta quarta-feira, 26, a deputada Maria Mendonça informou em suas redes sociais que testou positivo para Covid-19, mas que passa bem. Aproveitou para reforçar o pedido para que a população mantenha todos os cuidados.
—-
Senadora destaca a importância da ajuda de custo para UTI
A senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE) destacou a importância da decisão do Ministério da Saúde de prorrogar, por mais 30 dias, a ajuda de custo para a manutenção das Unidades de Terapia Intensiva – UTIs – disponibilizada a Estados e Municípios. “Diante do novo aumento das internações de pessoas contaminadas pela variante Ômicron em todo o Brasil, essa decisão poderá salvar vidas”, afirmou a senadora. A senadora entende não ser o momento de relaxar com as medidas sanitárias, visto que os especialistas apontam que a maior onda da Ômicron, no Brasil, ainda está por vir. “Os cuidados devem permanecer. Precisamos estar atentos ao uso de máscara, higienização das mãos, evitarmos aglomerações, dentre outras medidas. Os casos de Covid e de síndromes gripais continuam crescendo muito e os hospitais e clínicas estão lotados. Não podemos retroceder”, alertou.
Deixar Um Comentário