O sanfoneiro sergipano Lucas Campelo acaba de lançar sua mais nova música, chamada ‘Mimo do Céu’. Inspirada em lembranças de família e memórias da infância, o forró traz a levada do xote em meio a histórias contadas entre gerações, fazendo uma homenagem especial às mães e avós. A canção fará parte do primeiro álbum do sanfoneiro, Poeira da Vida, que será lançado em 2022. ‘Mimo do Céu’ foi composta por Lucas Campelo em parceria com sua amada Luiza Santana e já está disponível nas plataformas digitais. Ouça aqui .

A música foi concebida numa noite de domingo, quando um casal apaixonado relembra histórias de família, como revela o sanfoneiro Lucas Campelo. “Estávamos na sala de casa e, de repente, Luiza Santana começou a ler um livro sobre o Rio São Francisco, chamado Opará, e a lembrar de sua avó, que conheceu através das lembranças da família que ficaram marcadas na memória. ‘Mimo do céu’ é uma planta que a avó de Luiza e homenageada deste xote, Dona Lia, amava”, conta o músico.

Num forró aconchegante, Lucas Campelo (arranjos, voz e sanfonas) constrói o caminho sonoro iniciando pela paisagem característica do xote, com zabumba, triângulo e sanfonas, e desagua numa rica formação instrumental com os músicos sergipanos Ton Toy (percussão), Denisson Cléber “oráculo” (baixo elétrico), Daniel Melo (flauta transversal), Cleiton Júnior (bateria), além do coro formado pelo casal Lucas Campelo e Luiza Santana. A produção musical é assinada por Kelvin Farias.

A música fará parte do primeiro álbum do sanfoneiro, intitulado Poeira da Vida, com lançamento em 2022, ano em que Lucas Campelo completa 10 anos de carreira. O trabalho terá 10 faixas, incluindo a aclamada ‘Meu Santo Antônio’ e os outros dois singles já lançados: ‘Repentina’ e a homônima ‘Poeira da Vida’. “O álbum celebra um conjunto de sementes que busco regar, com os estilos musicais mais presentes em minha vida, parcerias, participações especiais e homenagens”, completa Lucas.

Lei Aldir Blanc

O single ‘Mimo do Céu’ é um lançamento realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital LAB Aracaju 04/2020, Prêmio Janela para as Artes, da Funcaju – Fundação Cultural. “Deixo aqui meu agradecimento a todos que lutaram pela Lei Emergencial Aldir Blanc, assim como a todas as pessoas envolvidas na realização desse sonho”, finaliza o sanfoneiro.

Ouça e confira a letra da música:

MIMO DO CÉU

(Luiza Santana/Lucas Campelo)

Da história que mãe contava

Eu não sei de quase nada

Mas está dentro de mim

Vovó cedo levantava

Pra cuidar dos seus ‘fiin’

Dona Lia resistente, tão brava, meiga e valente

Feito um pé de Fulô

A sombra de um pé de janeiro

Tantas vezes abençoou

(Refrão)

Botar lenha de fogueira

Dar de comer para as galinhas

Era brincadeira

Tomar banho de rio

Era a tarde inteira

Esse sonho eu vivi

E hoje trago em mim.

————————————

Fonte: Ascom

Arte Gráfica: Luiza Santana