Nesta segunda-feira, 2 de outubro, serão retomadas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Aracaju. Na última sexta, 29, os professores decidiram em assembleia pelo encerramento da greve.
Os professores iniciaram a greve em 1º de setembro, reivindicando diversos pontos, entre eles o cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério, com índice de reajuste de 7,64% retroativo a janeiro de 2017, para professores ativos e aposentados; a melhoria na infraestrutura das escolas (reforma e conservação dos prédios); a segurança nas unidades de ensino; funcionários para o setor administrativo e portaria, e celeridade no retorno da Gestão Democrática com participação da comunidade escolar.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju, mesmo sem avanço na negociação por parte da Prefeitura de Aracaju, os professores decidiram encerrar a greve, mas vão continuar buscando os direitos.
A secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, avalia a notícia como um entendimento dos professores diante da condução transparente do processo de negociação. Foram realizadas nove reuniões entre a Prefeitura e representantes da categoria, explanando os dados que justificam a inviabilidade de conceder o reajuste de 7,4% solicitado, bem como a situação encontrada e como estão sendo aplicados os recursos da Educação.
Deixar Um Comentário