Segue até 31 de agosto, das 14h às 19h, no RioMar Aracaju o Circuito de Moda Arte Viva, projeto que mescla moda e arte num composite harmônico entre as criações de artistas sergipanos e as tendências da primavera verão do mix de moda do shopping.

Dentro do projeto, cinco artistas convidados interagem com o público do RioMar produzindo algumas obras ao vivo e promovendo uma nova experiência aos visitantes, que poderão acompanhar de perto a rotina de trabalho de cada um.  Roniery, Quirino Melo, Josy Mendonça, Fábio Sampaio e Don Kob são os nomes que irão realizar as intervenções artísticas.

Os artistas darão cor e vida a peças brancas criadas pelo estilista Altair Santo exclusivamente para o Circuito, através de trabalhos improvisados de acordo com a criatividade de cada um. Após o evento, as obras serão doadas para leilão ao Instituto Mariana Moura. 

Intervenções artísticas

Roniery: “Essa série representa a busca da minha ancestralidade e minha vida no sertão” Fotos: Divulgação

Na sexta, o artista visual Roniery, iniciou a primeira intervenção em um dos cinco modelos assinados pelo estilista sergipano, e no sábado, 21, ele finalizou o trabalho da peça. Segundo Roniery, sua produção foi baseada na série intitulada “Banho de Folhas”. “Essa série representa a busca da minha ancestralidade e minha vida no sertão. Usei elementos como folhas, ervas e bordados para compor a estampa do vestido. A técnica utilizada por ele foi pintura em tecido num estilo mais aquarelado, o que proporcionou fluidez e leveza para a peça”, pontuou Roniery. 

Nos dias 22 e 23, o Circuito recebeu Quirino Melo, renomado ceramista, que deu ao público o privilégio de apreciar um oleiro em ação.  A modelagem de sua obra serviu de inspiração para estampar uma das peças que serão doadas ao IMM. Quirino é graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Sergipe e atualmente trabalha como ceramista na categoria de oleiro desenvolvendo parcerias com arquitetos, designers e artesãos.

Josy Mendonça irá produzir ao vivo uma biojoia nesta terça-feira, 24, e no dia 31 de agosto

Entre os artistas, a sergipana Josy Mendonça irá produzir ao vivo uma biojoia – técnica que faz parte da joalheria conceitual e conjuga cerâmica à prata, ao ouro, e pedras brasileiras à renda irlandesa e de bilro. A artista estará no evento nesta terça-feira, 24, e no dia 31 de agosto. A peça produzida por Josy Mendonça, também será doada para leilão. 

Já nos dias 25 e 27 de agosto, o artista visual paulistano, Fábio Sampaio, fará a intervenção no Circuito, levando sua arte contemporânea à Praça de Eventos Mar. O artista que vive e trabalha em Aracaju, também irá transformar uma das criações de Altair Santo em uma tela viva, dando ao público a oportunidade de observá-lo executando todo o seu talento. Fábio coleciona uma sequência de exposições individuais e coletivas, em galerias espalhadas pelo Brasil e mundo. Sua obra reúne elementos inusitados e urbanos que imprimem o pensamento livre e criativo do artista.

O traço perfeito e real de Don Kob também faz parte do Circuito de Moda e Arte. Reconhecido como um dos mestres da arte sergipana, além de grafiteiro, Don é ilustrador, caricaturista, comunicador visual e tatuador. A diversidade de sua obra, que também pode ser vista embelezando os muros de nossa cidade, é marcada por uma linguagem contemporânea carregada de representatividade e valor cultural. Don Kob também endossa o time artístico do Circuito que irá transformar uma peça de vestuário em obra de arte.  

O circuito conta com as parcerias de Altair Santo, M Depósito de Arte, Fecomércio, Sesc Senac e Instituto Mariana Moura.  As intervenções acontecem na Praça de Eventos Mar, sempre das 14h às 21h e o acesso é gratuito.

—————-

Fonte: RioMar Aracaju