MEI que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ
Os microempreendedores individuais – MEI – inadimplentes têm até o próximo dia 31 de agosto para regularizar a sua situação e não correrem o risco de perder o CNPJ. De acordo com a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos. Em Sergipe, são cerca de 29 mil MEI nessa condição. O Sebrae está pleiteando junto à Receita Federal que os microempreendedores individuais tenham mais prazo para regularizar seus débitos antes da inscrição em dívida ativa, mas por enquanto o prazo não foi alterado. O gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Ana Teresa Silva Neto, alerta que os MEI que não regularizarem sua situação perante o Fisco podem ter grandes prejuízos. “Além de perderem o direito aos benefícios previdenciários, o cancelamento do CNPJ faz com que esse empreendedor seja excluído do Simples Nacional, que desburocratiza e desonera a carga tributária, bem como passe a enfrentar mais dificuldade para acessar linhas de crédito”, observa.
—
MEI que não regularizar situação pode ficar sem CNPJ II
Para quitar as dívidas, o microempreendedor pode emitir um DAS, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, no portal do Simples. No site também existe a opção de parcelamento da dívida. O próprio portal disponibiliza o valor e a quantidade de parcelas que serão pagas. Com isso, os juros deixam de ser gerados. Entretanto, é preciso que o empreendedor pague a primeira parcela e – para não esquecer de quitar as próximas – a dica é que eles façam o débito automático dos boletos gerados. O DAS também pode ser emitido pelo Aplicativo MEI disponível para celulares Android ou IOS. O Sebrae disponibiliza gratuitamente orientações para aqueles que desejarem fazer o parcelamento desses débitos. Os interessados devem agendar o atendimento pelo 0800-570-000 e solicitar o apoio, que poderá ser concedido de forma online ou presencial mediante a opção do cliente. (Foto: Sebrae/SE)
———-
‘Suco Bagaço’ inaugura operação no Shopping Jardins
Com 77 lojas no Brasil, a rede especializada em sucos naturais, ‘Suco Bagaço’, inaugura a primeira operação da rede em Sergipe, no Shopping Jardins. Localizado no mall em frente ao GBarbosa, o quiosque prepara bebidas a partir de variadas e inovadoras misturas de frutas, como sucos naturais, vitaminas e frapês, além de saladas de frutas, açaí, sopas, wraps (sanduíches no pão folha), saladas, sanduíches naturais. A rede chega a Aracaju com uma promoção especial para o café da manhã. Diariamente, até as 11h30, o cliente adquire um suco e ganha outro do mesmo sabor. Além das opções disponíveis no variado cardápio, é possível criar o seu próprio suco, informando os ingredientes que deseja misturar. O ‘Suco Bagaço’ funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. A operação também conta com serviço de entrega em domicílio. Os pedidos podem ser realizados pelo número (79) 99983-0909 (WhatsApp).
——-
BB vende 2.300 imóveis com até 80% de desconto
Durante o mês de agosto, o Banco do Brasil (BB) disponibiliza novas ofertas para venda de imóveis, tanto por leilão quanto por venda direta no Seu Imóvel BB, parceria do Banco com o outlet de imóveis Resale. Estão disponíveis 2.300 propriedades em todo o país, com até 80% de desconto, por valores que iniciam em R$6.924,00 e chegam a R$33.908.476,74. Todos os imóveis estão quitados e não possuem dívidas a cargo do adquirente. Podem ser comprados à vista, com mais 3% de desconto em cima do valor ofertado, ou parcelados em até 12 vezes sem juros. As vendas são realizadas 100% online. Para saber mais sobre os imóveis em oferta, basta acessar o portal Seu Imóvel BB (seuimovelbb.com.br) e aplicar os filtros de acordo com o seu interesse – região, tipo de imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado).
——–
Nagem inaugura loja pop-up no Shopping Jardins
A rede de lojas especializada em eletroeletrônicos, computadores e soluções tecnológicas acaba de abrir uma loja pop-up no Shopping Jardins, em Aracaju. Com 30 anos de atuação no mercado e 50 unidades instaladas no Brasil, a Nagem oferece uma diversidade de produtos que conectam, entretêm e facilitam a vida das pessoas. Laptops, impressoras, computadores, ar-condicionados, smartphones, consoles e acessórios para games, smart TVs, amplificadores de som e demais equipamentos para o escritório, o home-office e a casa integram o variado mix da marca. A loja pop-up da Nagem no Shopping Jardins fica em frente ao Café São Braz e funciona, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. E a novidades não param por aí. Em breve, a Nagem ganhará um espaço mais amplo e ainda mais moderno no Shopping Jardins.
——–
Aplicativo da Caixa oferece serviços para clientes beneficiários do INSS
A Caixa Econômica Federal disponibilizou novos serviços no aplicativo Caixa Trabalhador para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco. Na nova atualização do aplicativo, os usuários terão acesso à consulta das parcelas do benefício, data de realização da última prova de vida, além de informações a respeito do calendário de pagamentos e dúvidas frequentes. O app está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos com o nome “Caixa Trabalhador”. Os beneficiários ainda podem acessar os serviços pela central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207, opção 7. O canal de atendimento digital é mais uma alternativa que traz comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da Caixa para obter informações do seu benefício. Mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis no endereço: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/Paginas/default.aspx
Deixar Um Comentário