A Defensoria Pública do Estado de Sergipe e o Ministério Público do Estado de Sergipe – MPSE – assinaram um Termo de Cooperação Técnica nesta quarta, 20, pela manhã, visando a utilização conjunta do Ônibus da Cidadania.
O documento foi assinado pelo defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; procurador-geral, Rony Almeida e pela procuradora e coordenadora-geral do MP, Ana Christina Souza Brandi. Também estiveram presentes o subdefensor-geral, Leó Neto; os promotores, Manoel Cabral Machado Neto e o secretário-geral do MPSE, Etélio de Carvalho Prado Júnior.
O Ônibus da Cidadania será utilizado pelos dois órgãos para o atendimento à população nos bairros da Capital, podendo se estender para o Interior do Estado.
Ampliação dos serviços
Para o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, “a parceria só vem ampliar os serviços em prol da população, ajudando desta forma tanto as instituições quanto os cidadãos mais carentes”.
O procurador-geral, Rony Almeida, explicou que o Ônibus da Cidadania foi adquirido pelo MPSE para dar suporte ao Projeto MP Itinerante e, no decorrer dos anos, passou a atender também ao Censo Social e Censo Educacional.
“O veículo serve de apoio e suporte para que o MP possa estar cada vez mais perto da sociedade e a população será beneficiada com essa parceria entre MP e Defensoria, afinal, além de nos aproximar da sociedade, poderemos levar ao conhecimento de todos a missão de procuradores, promotores e defensores públicos. Acreditamos nesse trabalho resolutivo”, disse.
Para a coordenadora-geral, Cristina Brandi, “o principal objetivo dessa parceria é promover a cidadania”.
Ônibus da Cidadania
É um veículo Mercedes-Benz, modelo 0500/RSD que conta com gerador, seis gabinetes internos e um externo, sendo este último destinado ao atendimento de pessoas com necessidades especiais. É equipado ainda com mesas, cadeiras, impressoras e computadores com acesso à internet e, além disso, possui toldos na parte externa e bagageiro adaptado para facilitar ainda mais o atendimento à população do lado de fora.
* Com informações da Defensoria Pública
Deixar Um Comentário