Procura-se um Coração. Este é o nome do projeto de produção textual desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa e Produção Textual, Poliana Oliveira, que movimentou pais, alunos e professores do Prisma Colégio, em Umbaúba. O projeto conta com o apoio tanto do corpo docente como da direção da instituição.
Segundo Poliana, com a proximidade do Dia Nacional da Doação de Órgãos, comemorado em 27 de setembro, tornou-se necessário falar sobre o assunto com especialistas e com quem já passou pela necessidade de estar na fila de espera.
O projeto Procura-se um Coração trouxe à tona a velha discussão da doação de órgãos e a sua importância para quem está na fila de espera.
Para abordar a temática da doação de órgãos, foram convidados o enfermeiro Carlos Henrique e pais de alunos que enfrentaram o dilema.
Débora Santos, mãe do aluno Robert Santos, falou emocionada sobre o transplante de córneas do filho, ocorrido há 11 meses. “A demora é angustiante’, relatou a mãe do estudante.
Para Poliana Oliveira, falar sobre transplante é importante dentro do ambiente escolar. “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre doação, transplante e todo o processo de espera e angústia pelo qual a família passa”, afirmou.
A palestra, além de informar e conscientizar sobre a importância de doar órgãos, teve também foco pedagógico ao produzir textos visando o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.
Deixar Um Comentário