Foi realizada nesta segunda-feira, 12, reunião entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas – GMF – e a Secretaria de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor – Sejuc. O objetivo do encontro foi tratar diversos assuntos envolvendo o sistema de justiça criminal estadual, dentre eles, a identificação biométrica das pessoas privadas de liberdade e a abertura primeira unidade prisional em regime semiaberto do Estado de Sergipe.
De acordo com o Supervisor do GMF, Desembargador Diógenes Barreto, a “implantação da coleta biométrica para fins de identificação criminal e a iminente inauguração do presídio para cumprimento de penas em regime semiaberto contribuirão muito para a segurança pública e o fortalecimento da Justiça Criminal no Estado de Sergipe”.
A entrega dos 11 kits de equipamentos de coleta de dados biométricos e biográficos doados pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ – e destinados ao Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE – está prevista para início do mês de agosto. Já a data de inauguração do novo presídio ainda está sendo ajustada entre a Sejuc e o Governado do Estado, com previsão para os próximos meses.
Participaram da reunião o desembargador Diógenes Barreto, supervisor do GMF/TJSE e corregedor-geral; a juíza corregedora Brígida Declerc Fink; o secretário de Estado da Justiça, do Trabalho e de Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto; o diretor do Departamento de Sistema Penitenciário, Agenildo Machado de Freitas Júnior; além de servidores da Sejuc, CGJ e membros do GMF/TJSE.
————————————–
Fonte: TJSE
Foto: Dicom TJSE
Deixar Um Comentário