Homenagem especial
Trinta servidores do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE -, que aderiram ao Programa de Aposentadoria Voluntária – PAV – participaram nesta sexta-feira, 15, de um evento especial em homenagem a eles. A solenidade contou com a presença do cantor Agnaldo Timóteo, que realizou uma apresentação para os homenageados. De acordo com o presidente da Casa, conselheiro Clóvis Barbosa, uma das metas da sua gestão é valorizar ao máximo o trabalho dos servidores efetivos e esta iniciativa é parte deste objetivo final. Durante a solenidade, que contou com a participação de conselheiros, diretores e servidores, os homenageados receberam medalhas e diplomas das mãos dos conselheiros Clóvis Barbosa, Susana Azevedo, Angélica Guimarães, Luiz Augusto Ribeiro e Carlos Alberto Sobral e do procurador-geral João Augusto dos Anjos Bandeira de Melo. (Fotos: Dicom/TCE-SE)
Título de cidadania
Na quinta-feira, 21 de setembro, às 19h, o juiz Sérgio Menezes Lucas será agraciado com o título de cidadão de Porto a Folha. A solenidade para a entrega do Título de Cidadão Portofolhense ao juiz acontecerá em sessão especial, na Câmara de Vereadores do município. Além de magistrado, Sérgio Lucas também faz sucesso com suas composições no período junino onde em muitas destas canções homenageia o município do Sertão sergipano onde portofolhense é sinônimo de ‘buraqueiro’.
50 anos da Pisolar
O governador Jackson Barreto esteve presente na última quarta-feira, 14, na festa de comemoração dos 50 anos da Pisolar. Ao encontrar o fundador, Aloisio de Campos Lima, Jackson relembrou que juntos compartilharam muitos momentos. “Eu vi a Pisolar nascer e crescer. Aloisio foi meu colega de escola e essa empresa é fruto dos sonhos dele e da sua esposa, Dona Odelita, que acreditaram a construíram uma grande marca, que orgulha os sergipanos e gera emprego para nosso povo desde 1967”, parabenizou Jackson Barreto.
Posse na Academia Sergipana de Letras
Na noite desta quinta-feira, 14, foi realizada a posse da escritora e jurista Jane Alves Nascimento Moreira de Oliveira na Academia Sergipana de Letras – ASL. O desembargador Edson Ulisses de Melo, que também é imortal da ASL, representou o Tribunal de Justiça de Sergipe – TJSE -, na solenidade. Jane Alves sucede o acadêmico Wagner da Silva Ribeiro. A jurista e escritora Jane Alves Nascimento Moreira de Oliveira é graduada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS -, Mestre em Estados para a Paz e Desenvolvimento e Doutora em Ciências Jurídicas. Procuradora da UFS e professora dos Cursos de Direito da UFS e da Universidade Tiradentes – Unit. Ela é a primeira mulher em Sergipe a escrever um romance policial. “A Morte de Dulcídio Lombardi” foi lançado em setembro de 2015.
Grávida de gêmeos
A cantora baiana Ivete Sangalo, 45 anos, surpreendeu e alegrou os fãs esta semana com a notícia da nova gravidez, divulgada na terça, 12. Desta vez, Ivete está grávida de gêmeos. Casada com o nutricionista Daniel Cady, ela já tem um filho de 7 anos, Marcelo Sangalo Cady. No perfil do Instagram ela escreveu: “Gente!!!! Não sei porque essa calça não fecha? Hahahaha! ela tá GRÁVIDA!!! Eu, meu amor @danielcady e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda notícia. Deus é muito maravilhoso, e a Ele agradeço mais essa graça! A todos que torcem por essa cantorinha o meu doce beijo de amor e alegria. Mamãe puro suingue!! Que Felicidade!!! Ah! A foto já diz tudo: são 2!!!!!! Uhuuuuu. Tô chorando e escrevendo pra vcs zamuris lindos de mãe”. Parabéns!
Lançamento
Na tarde de quarta-feira, 13, o desembargador aposentado Pascoal Nabuco lançou no Museu da gente Sergipana o livro “Visão da Política de Sergipe (1946–2016) – Tudo como dantes…”. Entre as autoridades presentes estava o presidente do Tribunal de Contas de Sergipe, Clóvis Barbosa. No evento, ele destacou: “Doutor Pascoal Nabuco teve um participação extraordinária na política de Sergipe, não somente como promotor de Justiça que ele foi, mas principalmente como procurador-geral de Justiça, prestando um relevante serviço ao Estado, que teve nele um grande auxiliar, participando ativamente das decisões importantes, e culminando sua carreira como desembargador, sendo um grande jurista”, disse. Ele ressaltou ainda o humor fino e até a ironia que Pascoal Nabuco utiliza nas suas obras literárias.
Deixar Um Comentário