O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – Sindipema – começou nesta quinta, 14, pela manhã, as plenárias nas escolas. O objetivo é intensificar, junto à comunidade escolar, as explicações sobre os motivos que levaram os professores da rede pública municipal de ensino a deflagrar greve por tempo indeterminado.
A primeira plenária aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek, localizada no Bairro Coroa do Meio. Toda a estrutura para a realização desses encontros está sendo custeada pelo Sindicato, a exemplo da colocação de som, cadeiras e carros de som nos bairros avisando sobre os dias, locais e horários das plenárias.
O presidente do Sindipema, Adelmo Meneses Santos, apresentou um panorama geral da situação das escolas. Ele abordou questões como a falta de porteiros, vigilantes, profissionais para o setor administrativo e professores em quantidade suficiente para suprir a demanda da rede. Também evidenciou a inexistência de boa infraestrutura para a realização das atividades dentro e fora das salas de aula. Adelmo Meneses fez questão de salientar que a greve foi o último recurso da categoria para forçar a gestão municipal a ouvir o clamor dos professores, clamor que já vem sendo feito há muito tempo.
“Estamos mais uma vez conversando com os estudantes, pais e responsáveis por alunos matriculados nas escolas da rede porque temos consciência de que nosso movimento precisa do apoio deles. E para que este apoio seja concreto todos precisam conhecer verdadeiramente a situação do local onde os filhos ou parentes estão matriculados”, declarou.
Próximas Plenárias
14 de setembro:
Às 14h – Emef. Olga Benário, no Bairro Santos Dumont, localizada na Rua Idalina Bomfim, nº. 250;
15 de setembro:
Às 9h – Emef. Alcebíades Melo, no Bairro Industrial, localizada na Rua Desembargador Antônio Xavier de Assis, n.º 130;
Às 14h – Emef. Santa Rita de Cássia, no Bairro América, na Rua Guilherme José Martins, s/n.
* Com informações do Sindipema
Foto: Divulgação/Ascom Sindipema
Deixar Um Comentário