No último dia 15, o Banco Mundial divulgou o relatório Doing Business Subnacional Brasil 2021, que relaciona as “boas práticas” e os “obstáculos regulatórios” em todos os 26 estados e o Distrito Federal. Nesta quinta-feira, 17, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel mencionou o estudo e parabenizou o Governo do Estado e os empresários sergipanos por transformarem Sergipe em um ambiente favorável para negócios.

“Este relatório do Banco Mundial elenca os estados brasileiros mais e menos favoráveis para abertura e manutenção de uma empresa. Para nossa imensa satisfação, Sergipe aparece em primeiro lugar na região Nordeste e em oitavo na colocação geral nacional. Esses são dados extremamente positivos, pois favorecem a atratividade de empresas para o nosso Estado “,  afirmou Pimentel.

Para o parlamentar, a classificação de Sergipe no ranking é um alento para os sergipanos. “Quero parabenizar o governador Belivaldo Chagas, que está fortalecendo a credibilidade do nosso Estado, e a classe empresarial sergipana que também tem grande participação nesse resultado positivo. Para mim, é motivo de muita alegria apresentar dados como estes, porque eles contribuem para alavancar a geração de emprego e renda em Sergipe. É isso que nós precisamos, é isso que o Governo do Estado está fazendo”, concluiu Luciano Pimentel.

————————–

Fonte: Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões / Alese