O Confiança estreou na Série B 2021 fazendo valer o mando de campo no Batistão. O primeiro gol do Dragão na competição saiu aos 32 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti de Neto Berola. Antes do intervalo, o Cruzeiro passou a jogar com dois a menos, após as expulsões de Adriano e Fábio. Em vantagem em campo e no placar, o time da casa quase anotou o segundo, com Luidy, aos 45.

Depois das conversas nos vestiários, o Confiança teve mais uma chance de ampliar, mas Willians Santana parou em grande defesa de Lucas França. Na sequência, mesmo com oito jogadores, a Raposa chegou ao empate em cabeçada de Bissoli, aos dez minutos. E a virada mineira só não veio porque Rômulo carimbou o poste em cobrança de falta. Já aos 26, Cristiano apareceu livre na área para recolocar o Dragão na frente.

Quatro minutos depois, o atacante azulino quase marcou mais um, mas esbarrou na trave. Enquanto o Cruzeiro assustou novamente com Rômulo, aos 33. Só que, aos 34, em contra-ataque mortal, Daniel Penha fechou a conta para os mandantes: 3 a 1 e os primeiros três pontos garantidos para o Confiança.

——————-

Fonte: CBF

Foto: CBF