Faz parte da visão da Energisa promover a inclusão social e contribuir para a transformação e melhoria de pessoas na nossa sociedade. Para isso a empresa tem o compromisso de colaborar com organizações e instituições não governamentais, a fim de fazer com que esses projetos desenvolvam programas que possam dar suporte aos seus assistidos.

Este ano, a Energisa doou a Apae R$ 47 mil através do Fundo para Infância e Adolescência, visando contribuir com continuidade das atividades da Instituição, oferecendo atendimento especializado nas áreas de assistência social, reabilitação, saúde, educação, apoio à família, lazer, esporte, cultura e pesquisa, além de oficinas terapêuticas.

O projeto Atividade de Vida Diária – AVD –, uma iniciativa da ONG tem o objetivo de ensinar atividades simples do dia a dia, como: se locomover, levantar da cama, tomar banho, escovar os dentes, usar uma faca e outros utensílios de cozinha e limpeza, gerando autonomia e independência. A ideia é que essas pessoas aprendam a sobreviver dentro de seus lares na vida adulta sem depender exclusivamente de um cuidador.

“A doação da Energisa Sergipe irá beneficiar centenas de crianças e idosos a terem melhor qualidade de vida. Com esse apoio, poderemos dar continuidade ao AVD por pelo menos 4 meses. O valor irá ajudar no pagamento dos funcionários e materiais necessários para a atividade”, explica Gilda Amâncio Mattos Souza, presidente da Apae Sergipe.

Foi reproduzida uma casa dentro de uma sala para que os assistidos possam praticar essas tarefas e ainda trabalhar a socialização. Tem sido enfatizada também a importância de se cuidar, utilizar corretamente a máscara facial e higienizar as mãos para prevenção do Coronavírus.

O programa não é uma novidade, porém, foi interrompido por falta de recursos. O trabalho será feito por revezamento, pensando em preservar a segurança dos assistidos durante a pandemia.

“Sabemos que participar de ações como essa transformam vidas, contribuem para fortalecer a dignidade humana, geram empregos e contribuem para uma sociedade melhor. Significa muito para nós, da Energisa, participar de ações que possam ajudar e amenizar as dificuldades dos mais vulneráveis”, declara Roberto Carlos Currais, Diretor Presidente da Energisa Sergipe.

Apae

A Apae é uma instituição sem fins lucrativos e está há 52 anos prestando assistência às pessoas com deficiência física e intelectual, defendendo os direitos da classe em Sergipe.

São 67 municípios sergipanos atendidos atualmente de forma gratuita, totalizando 400 usuários com deficiências múltiplas. Para manter as suas atividades, ela necessita de doações e parcerias. Como doar: através do call center 79 3205-4600 ou 99130-0028 ou PIX Chave CNPJ 13046636000116 ou Banco do Brasil, Banese e Caixa Econômica. Rua Manoel dos santos Carvalho, 379, Bairro Industrial. apaearacaju@hotmail.com . Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

———————————–

Fonte: Energisa

Foto: Ascom