Como já era esperado, a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Tite, venceu o Equador por 2 a 0, na noite de ontem, 31, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Esta é a nona vitória consecutiva da equipe comandada por Tite. A Seleção também chegou aos 36 pontos, o que coloca o time em primeiro lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Sob o comando de Tite Seleção Brasileira consegue mais uma vitória nas Eliminatórias Fotos: Lucas Figueiredo/CBF

No dia 5, às 17h30, a Seleção Brasileira joga contra a Colômbia. A partida será em Barranquilla, na Colômbia. Nesta sexta, a Seleção viaja para Manaus, onde fará dois treinos na Arena Amazônia, no sábado, 2, e no domingo, 3.  A ida para Barranquilla, na Colômbia, accontece no domingo, às 21h.

Na partida de ontem, a Seleção Brasileira jogou com Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Philippe Coutinho); Willian (Luan), Neymar e Gabriel Jesus.

O Jogo

Superior desde o início, com mais posse de bola, o Brasil foi para cima do Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho levou vantagem na jogada individual, invadiu a área, finalizou cruzado e obrigou Banguera a espalmar para escanteio. Aos nove, Willian também levou perigo em chute colocado que passou rente à trave. Priorizando a defesa, o Equador apostou no jogo aéreo, mas pouco assustou a meta brasileira. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus teve a chance de marcar, mas Banguera evitou o gol. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe e quase surpreendeu.

Paulinho chega ao quinto gol nas Eliminatórias  

A Seleção Brasileira seguiu controlando as ações na etapa final e quase abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Jesus. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 cabeceou para grande defesa de Banguera, que salvou o Equador novamente. Aos 22, após triangulação com Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar invadiu a área, cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. No minuto seguinte, o primeiro gol brasileiro saiu com Paulinho. O meia aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para abrir o placar: 1 a 0. O segundo veio aos 30 minutos. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e devolveu para o camisa 11 fechar o marcador: 2 a 0.

* Com informações da Confederação Brasileira de Futebol