Aos 79 anos de idade, a senadora Maria do Carmo Alves, DEM, recebeu na quinta-feira, 10, a primeira dose da vacina contra covid-19. “Estou dando graças à Deus por estarmos chegando nessa fase”, comemorou Maria, ao salientar a necessidade de que todas as pessoas possam ter acesso à vacinação, no mais breve espaço de tempo.

“No Distrito Federal, (onde a senadora reside em função do seu trabalho no Senado da República), os idosos a partir de 79 anos foram incluídos no rol de prioridade, mas não basta só nós idosos. É importante que todos tenham esse direito garantido, afinal, o vírus não escolhe quem vai infectar”, disse Maria.

A parlamentar, que é autora do Projeto de Lei do Senado (PLS 398/2018) que incentiva a participação das mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, destacou a importância da ciência em todo esse processo. “Ao propormos esse PLS, o intuito não foi estabelecer uma guerra dos sexos, mas estimular que mais mulheres tenham a oportunidade de estar nesse cenário”, justificou Maria, ao citar dados da Unesco, segundo os quais do universo de pesquisadores no mundo, apenas 28% são mulheres. 

Maria é defensora de maior aporte de recursos para as áreas de pesquisa e inovação, além da liberação de bolsas para que mais estudantes e pesquisadores tenham acesso a esse nicho tão importante para o mundo e para a sociedade. “A cientificidade é o caminho mais confiável”, disse. Para ela, a ciência irá vencer mais esse grande desafio de salvar e proteger a vida humana em todo o mundo.

————————————————–

Fonte: Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar