Durante a realização do segundo turno das eleições, neste domingo, 29, Aracaju recebeu o reforço de 674 policiais militares. O efetivo empregado de forma especifica na operação de segurança do pleito eleitoral atua desde a última sexta-feira, somando forças com as equipes escaladas diariamente na capital.

Assim como no primeiro turno, as guarnições da Polícia Militar foram designadas desde a escolta na distribuição das urnas, até o policiamento ostensivo nos 158 locais de votação, prevenindo a prática de possíveis crimes eleitorais. O esquema de segurança ainda conta com as unidades especializadas da Corporação, como o Batalhão de Choque e Comando de Operações Especiais, que atuam em regime de prontidão, preparadas para intervir em possíveis ocorrências de alta complexidade.

O comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel José Moura Neto destacou o forte esquema de segurança planejado para o fim de semana. “Desde a tarde da sexta-feira, 27, quando iniciamos as atividades da Operação Eleições no segundo turno, em Aracaju, estamos realizando a cobertura das três Zonas Eleitorais, incluindo a segurança direta na grande maioria dos 158 pontos de votação, além do policiamento preventivo no entorno. Para tanto, utilizamos um efetivo de quase 700 militares, com aproximadamente 70 viaturas, entre carros e motocicletas”.

“Até o momento não registramos a prática de crimes associados à disputa eleitoral, apenas verificamos algumas denúncias infundadas, que após imediatas averiguações foram descartadas. A gente pede que a população siga de forma ordeira, contribuindo com manutenção do clima de tranquilidade que prevalece em nossa cidade. Ao final da apuração, esperamos que o partido vencedor possa comemorar de maneira pacífica, colaborando com o trabalho da PM, que estará presente independente de quem esteja comemorando” enfatizou o coronel Neto.

—————————–

Fonte: PMSE

Foto: PMSE