Morreu na noite de quarta-feira, 24, o ex-governador de Sergipe, João Alves Filho. Ele estava internado em estado grave de saúde, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

João Alves sofreu uma parada cardíaca na quarta-feira, 18, e recebeu os primeiros atendimentos ainda no apartamento em que morava com a esposa, a senadora Maria do Carmo Alves. Ele apresentava um quadro avançado de Alzheimer, para o qual já recebia cuidados intensivos, em formato home care.

O ex-governador deu entrada no Hospital Sírio Libanês no começo da noite de quarta-feira apresentando um quadro de infecção pulmonar, que motivou a testagem para Covid-19. O resultado positivo para Covid foi conhecido na última sexta-feira, 20.  João Alves também apresentou outros sinais de degradação do seu estado geral de saúde, como instabilidade da pressão arterial e complicações renais.

O corpo de João Alves vai ser cremado nesta quinta-feira, 26, no final da manhã, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso de Goiás, em Goiás. Os restos mortais serão transladados para Aracaju na próxima segunda-feira, 30, com chegada prevista para às 11h30, no Aeroporto Internacional de Aracaju.

Diversas autoridades locais e nacionais lamentaram a morte e se solidarizaram com a família do ex-governador. O Governo de Sergipe e a Prefeitura Municipal de Aracaju decretaram luto oficial de três dias.

——————————–

Foto: Secom Governo de Sergipe