O planejamento foi colocado em prática desde o início da tarde de sexta-feira, 13, quando a tropa começou a ser distribuída por todo o Estado, e prossegue até o fim do pleito eleitoral. As ações estão sendo monitoradas e coordenadas pelo Centro de Comando e Operação da Corporação, localizado no Quartel do Comando Geral – QCG – e contam com a participação de outras Forças de Segurança, a exemplo do Exército Brasileiro, da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros.

Além dos policiais escalados nos locais de votação, a tropa especializada foi acionada para reforçar o policiamento ostensivo em todas as zonas eleitorais.

“A presença da Polícia Militar é de fundamental importância para que os eleitores possam comparecer com tranquilidade e exercer o seu direito de voto”, comentou a mesária da seção instalada na Faculdade de Sergipe – Fase ­–, Selma Almeida.

Cada ponto de votação contou com a presença de no mínimo dois policiais militares, e onde o fluxo de eleitores é maior, a segurança foi ampliada.

“Os policiais militares contribuem para que pessoas como eu possam se locomover com segurança e continuem exercendo a cidadania por meio do voto”, explicou a senhora Maria do Carmo, eleitora de 78 anos de idade.

—————————————

Fonte: PMSE

Foto: Ascom PMSE