Nesta segunda-feira, 17, o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região – TRT20 – iniciou a Etapa 2 do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais. Nesta fase, que durará até o dia 30 de agosto, o trabalho presencial no TRT20 está limitado a, no máximo, 20% dos servidores.
Para que o retorno de magistrados, servidores e terceirizados ocorresse de forma segura, diversas adequações foram realizadas nas instalações, conforme protocolo de segurança instituído pelo TRT20. Com isso, foram adotadas medidas de sanitização nas dependências, distanciamento social, instalação de dispensers com álcool em gel, reforço na limpeza, incluindo ar-condicionado, atendendo, assim, a todos os protocolos sanitários.
A Etapa 2 contempla, ainda: a realização de audiências de forma mista, com a presença de algumas pessoas nas dependências do TRT20 e participação virtual de outras que tenham condições para tanto; e o cumprimento de mandados judiciais por servidores que não estejam em grupos de risco, utilizando-se de equipamentos de proteção individual e desde que o cumprimento do ato não seja realizado em locais com aglomeração de pessoas ou de risco.
A desembargadora presidente do TRT20, Vilma Leite Machado Amorim, ressalta que, apesar de a Etapa 2 prever o trabalho presencial de até, no máximo, 20% do contingente do Tribunal, a prioridade será a continuidade do trabalho remoto. “Assim, nas unidades em que a atividade presencial não for imprescindível, todas as atividades continuarão a distância. Os magistrados e servidores que compõem o grupo de risco, conforme levantamento realizado pela área de saúde, deverão permanecer em plantão extraordinário até que haja situação de controle que autorize o retorno seguro”, afirmou.
Treinamento
Na sexta-feira, 14/8, a área de saúde do TRT20 realizou treinamento de servidores e terceirizados da área de segurança, para cumprimento do protocolo de aferição de temperatura e fluxo de triagem das pessoas.
“O treinamento envolveu a recepção, a verificação de temperatura ou sintomas gripais, a liberação de entrada para aqueles que se encontram em condições de saúde aparentemente normais e a proibição da entrada daqueles que apresentarem temperatura corporal igual ou maior que 37,5 °C ou sintomas gripais. Esses últimos serão orientados a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O objetivo foi treinamento foi deixar todos os seguranças, sejam os judiciários ou os terceirizados, aptos a cumprir o referido protocolo”, informou Genivaldo Santos de Araújo, chefe do Setor de Saúde e Perícias.
Participaram também do treinamento: Gabriela Andrade, médica do trabalho do TRT20; a Luana Priscilla, odontóloga; e o corpo de enfermagem do Tribunal: Cristina Aparecida Alves, Genivaldo Araújo e Maria José de Jesus. O curso contou com o acompanhamento do chefe do Núcleo de Segurança Institucional, Josemilson de Meneses Tavares.
Distribuição de EPI´s
Também na sexta-feira que antecedeu o início da Etapa 2, a Coordenadoria de Material e Patrimônio iniciou a distribuição de máscaras de de proteção individual aos servidores que retornaram ao trabalho presencial nesta segunda-feira.
A distribuição dos lotes será realizada de forma gradativa, em todas as Etapas da retomada. Na sexta-feira foram distribuídos 82 kits com quatro máscaras cada um.
———————————————–
Fonte: TRT20
Foto: Ascom TRT20
Deixar Um Comentário