A Caixa iniciou neste sábado, 27, o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para os beneficiários que recebe a primeira parcela até o dia 30 de abril e não faz parte do calendário do Bolsa Família. Esta terceira etapa será realizada de acordo com o calendário publicado na última quinta-feira, 25, pelo Ministério da Cidadania. No total, a Caixa disponibilizou mais R $ 19,7 bilhões para 31 milhões de pessoas.

No mesmo dia, a Caixa realiza o pagamento de novo lote da segunda parcela do Auxílio Emergencial. São 8,7 milhões de beneficiários, do lote 2 (crédito da parcela 1 realizado entre 16/5 e 29/5), que recebe um montante de R $ 5,5 bilhões em benefícios. Também nesse dia, o banco credenciado ou o quarto lote da parcela 1 do Auxílio Emergencial para 1,1 milhão de beneficiários. No total, a Caixa disponibilizou, no lote 4, cerca de R$ 700 milhões.

A Caixa antecipou o crédito das parcelas para compras com cartão de débito virtual ou por meio de maquininhas em lojas físicas (QR Code ). Também será possível realizar o pagamento de boletos e concessionárias. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, de forma a evitar aglomerações de pessoas nos pontos de atendimento, seguindo os protocolos de prevenção do período de pandemia.

Confira a seguir como dados de pagamento, de acordo com o calendário:

Saque em espécie

Os beneficiários que não utilizam digitalmente os recursos podem optar por realizar ou recuperar uma espécie de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário A orientação da Caixa é para os recursos de auxílio que podem ser utilizados pela Caixa Tem.

Nas datas indicadas acima, havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para uma conta de beneficiário indicado, sendo economizada pela Caixa ou contada em outro banco.

A Caixa realiza parcerias com prefeituras de 1.280 cidades para sinalização e organização de filas para facilitar a triagem de agências.

Bolsa Família

Mais de 1,9 milhão de beneficiários que não estão no programa Bolsa Família, que tem o Número de Identificação Social (NIS) final 8, recebeu o Auxílio Emergencial na sexta-feira, 26.

O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, usando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Confira o calendário do Bolsa Família:

Segunda-feira (29):

1.920.953 pessoas das 1.355.831 famílias beneficiárias do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 9

Terça-feira (30):

1.918.047 pessoas das famílias 1.353.780 do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 0

—————————————————————

Fonte: Caixa Econômica Federal

Foto: Caixa Econômica Federal