Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina da Universidade Tiradentes – Unit -, em Estância. No último dia 22, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União – DOU -, a Portaria nº 173, de 12 de junho de 2020, autorizando o início das atividades acadêmicas do curso de Medicina no Campus Unit Estância.

O período de inscrição para o vestibular segue até dia 3 de julho. Para assegurar a saúde dos candidatos e funcionários frente à pandemia do novo coronavírus, as provas não poderão ser presenciais – até que os órgãos governamentais orientem a retomada das atividades e que dirigentes do Grupo Tiradentes compreendam que o processo terá total segurança para todos participantes.

De acordo com a Portaria nº 173 e com compromissos assumidos no edital 01/2018 do Programa Mais Médicos serão ofertadas um total de 50 vagas para o curso de Medicina no campus Unit Estância. Destas, cinco serão destinadas aos munícipes de Estância, oriundos de escola pública, que concorrerão à concessão de bolsas integrais, conforme disposições previstas em edital específico.

Os editais do Processo Seletivo Tradicional Notas do ENEM de Medicina – 2020.2 (45 vagas) e  do Processo Seletivo de Medicina 2020.2 – Programa de Bolsas de Estudos (5 vagas) já estão disponíveis no site www.unit.br/regulamentos.

Projeto pedagógico de Medicina

A proposta do projeto pedagógico dos cursos de Medicina do Grupo Tiradentes é atualizada e inovadora, baseada no método PBL – Problem-Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), que mantenha a relação ensino-aprendizagem tendo o aluno como protagonista do processo.

De acordo com o vice-presidente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Temisson José dos Santos, a oferta do curso de Medicina em Estância contribuirá no futuro para aumentar e qualificar o atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS – da região.

“Nesta grande parceria público-privada, deveremos capacitar os profissionais que já atuam no Sistema Único de Saúde da região. O corpo docente da Universidade Tiradentes estará na linha de frente, formando novos profissionais e, junto com os alunos e os funcionários públicos (assistentes, enfermeiros, médicos e outros), contribuindo com o sistema de saúde para a comunidade ser assistida da melhor forma”, conta.

————————————————–

* Com informações da Unit

Foto: Reprodução DOU