Engajado em cuidar e proteger a sociedade da pandemia do Coronavírus – Covid-19 -, através do uso da tecnologia, o Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec – está produzindo máscaras em seu Laboratório de Impressão 3D. Os Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s – impressos são nos modelos face shield e óculos. Continuando com a série de entregas, foi a vez da distribuição à equipe plantonista da Polícia Civil, responsável pela custódia dos presos no Hospital de Urgência de Sergipe – Huse -, e à Secretaria de Estado da Administração – Sead. Com essas duas ações, já foram distribuídas 559 máscaras a diversas instituições e órgãos.
“Agradecemos ao SergipeTec por nos disponibilizar essas máscaras. Elas vão complementar e reforçar os outros EPI já utilizados por nossas equipes em seus serviços. Ainda assim, é importante ressaltar que, nesse momento de pandemia, todo cuidado é pouco, especialmente, para esses agentes atuantes na linha de frente. Até porque essa equipe é um das nossas maiores preocupações, pelo fato de o trabalho dela abranger a circulação em diversas alas do Huse. Muito obrigada!”, agradece a coordenadora das delegacias da capital, a delegada Viviane Pessoa.
Sobre os protetores entregues à Sead, Wedson Andrade Nunes, o superintendente de Gestão do Patrimônio do Estado, explica que serão destinados aos trabalhadores da Secretaria que estão em contato com o público externo. “A exemplo das recepcionistas e dos motoristas. Ao saber que o SergipeTec estava produzindo as máscaras, entramos em contato com o presidente Brenno Barreto, e ele, de pronto, nos atendeu. Agradecemos à essa parceria SergipeTec e Sead, porque a finalidade é uma só, nos proteger do coronavírus”, afirma.
Diego da Costa, diretor técnico do SergipeTec, destaca sobre a importância de parcerias, como essas da coordenação da polícia civil da capital, da Sead e de tantas outras que já receberam os nossos EPI’s, para conseguir ampliar, cada vez mais, o número de pessoas, profissionais e instituições beneficiadas.
“O fato da delegada Viviane Pessoa e do servidor Wedson Andrade terem entrado em contato conosco comprovam que o objetivo principal desta nossa ação está sendo alcançado. É isso que nos alegra, motiva e move nossa diretoria e colaboradores do SergipeTec, especialmente, nesse momento de pandemia, para continuarmos trabalhando, cuidando e protegendo nossa sociedade, por meio da utilização dos nossos recursos tecnológicos”, ressalta Diego, acompanhado do presidente do SergipeTec, Brenno Barreto, e do assessor executivo da diretoria, Edmilson Andrade.
Produção e destinação de EPI
O Sergipe Parque Tecnológico está utilizando impressoras 3D para a produção das testeiras, das máscaras face shield (proteção facial), considerado parte principal deste EPI. Além das testeiras, os protetores faciais são compostos também por acetato para a face e os elásticos para encaixe. Entre as instituições que já foram contempladas com as máscaras estão a Secretarias de Saúde do Estado de Sergipe, e dos Municípios de Aracaju e de Nossa Senhora do Socorro; os Hospitais Universitários de Aracaju e de Lagarto; o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória; o Programa Mesa Brasil e do Núcleo de Oncologia, do Sesc; o Grupo Solar, da Coca-Cola; e o Projeto Cuid4r; a Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP); e a Sead.
————————————————
Fonte: SergipeTec
Fotos: Ascom
Deixar Um Comentário