Com o projeto “Na Varanda da Valdice”, a Escola de Artes Valdice Teles, mantida pela Prefeitura de Aracaju e gerenciada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju -, tem realizado transmissões ao vivo – lives – nas redes sociais (@valdice_teles), com professores da unidade e artistas, e assim tem mantido atividades formativas durante esse período de pandemia, quando o distanciamento social é uma medida necessária para evitar a propagação da Covid-19.
Até o momento, já foram realizadas sete lives, nas quais foram abordadas áreas artísticas diversas. Nesses encontros, já participaram os professores Taylane Cruz, com o tema “Processos criativos na escrita”; Emanuel Jorge, que falou sobre “O que um músico precisa para se tornar proficiente”, que desencadeou um curso online; Lucas Rodrigues, que tratou a respeito dos “Processos intuitivos da composição musical”; Tânia Maria, que colaborou com “Construção de uma personagem; além dos artistas locais, Saulo Ferreira, que falou sobre improvisação; Bruno Ribeiro, sobre Interpretação; e Alberto Silveira, que tratou sobre carreira de músico.
Para o diretor da Escola de Artes da Prefeitura, Everson Vieira, durante esse período de pandemia, as artes têm se tornado mais presentes na vida das pessoas.
De acordo com o diretor da unidade, as lives têm um intuito mais formativo, mas, não impede que pessoas que não são alunas participem.
Agora, as lives estão com um espaçamento maior entre uma e outra, pois, explica o diretor da Escola, os conteúdos têm sido aprofundados. A divulgação das lives acontece diretamente no perfil da escola no Instagram (@valdice_teles).
———————————————————
Fonte: PMA
Foto: Marcelle Cristinne / PMA
Deixar Um Comentário