Mais uma “Segunda Jurídica” da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, acontecerá no próximo dia 18, às 19h. Desde o início da pandemia, a entidade vem realizando diversos cursos e encontros on-line para auxiliar os gestores municipais e a classe jurídica.

A Segunda Jurídica/ Fames terá como palestrantes, a conselheira do CNJ, Flávia Pessoa, o conselheiro do CNJ e ex-presidente da OAB do Acre, Marcos Vinicius Jardim, o presidente do Cesa Nacional, Carlos José da Silva e o Juiz de Direito e auxiliar da Presidência do TJSE, Marcos Pinto.

Neste encontro, o tema será voltado para as ações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ – no enfrentamento ao coronavírus e quais são as perspectivas do Poder Judiciário para o pós-crise. O assunto, de interesse da sociedade e da comunidade jurídica, será pautado com tópicos entorno das propostas do CNJ, a exemplo de regulação em fila única dos leitos de hospitais públicos e privados. Ouvir o CNJ e o Tribunal de Justiça neste momento é importante para que os gestores saibam quais medidas estão sendo adotadas pelo Poder Judiciário no combate a crise gerada pela Covid-19, e também, quais recomendações tem sido feitas aos Tribunais de Justiça Estaduais.

“Ouvir os conselheiros do CNJ é extremante importante para que a comunidade jurídica e os gestores públicos tenham entendimento de quais são as recomendações a serem adotadas pelos entes municipais e advogados”, reforça o advogado da Fames, Cristiano Barreto.

Os prefeitos, procuradores municipais e advogados em geral terão esclarecimentos acerca das recomendações do CNJ e do Tribunal de Justiça. Os presentes poderão tirar dúvidas relacionadas aos tratos com os processos referentes a Covid-19 e virtualização de julgamentos.

Para participar, o interessado deve acessar as redes de comunicação da Fames:

Fames Sergipe (Youtube)

@FamesSergipe (Instagram)

——————————————————–

Fonte: Fames

Foto: Divulgação Ascom Fames