A Caixa vai abrir 680 agências neste sábado, 9, de 8h às 12h, para atendimento a grupos de espécies de beneficiários do Auxílio Emergencial que recebe pela Economia Social Digital.

Uma reforma da Caixa que não é necessária madruga nas filas. Todas as pessoas que chegam nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, ficam atendidas. Mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente do dia. O banco continua atento à situação das filas em todo o Brasil, atuando para que sejam reduzidas de forma gradual.

A capacidade de atendimento foi ampliada nas agências com realocação de mais de 3 mil funcionários, além da contratação adicional de 4.800 vigilantes e quase 900 recepcionistas para organizar como filmes e orientar o público.

O esforço do Banco de visto atende a população com mais qualidade e garante que auxílio chegue a quem realmente precisa.

Canais Digitais

A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio de cadastro no aplicativo, site e movimentação de benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça a orientação para a população apenas se direcionar às agências no último caso.

Aqueles que recebem ou crédito por meio da Economia Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma de benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Vale ressaltar que a prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Consulte aqui as agências que estão abertas.

——————————

Fonte: Caixa Econômica Federal

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil