O Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec – entregou novos Equipamentos de Proteção Individual – EPI – produzidos nas suas impressoras 3D. Nessa quarta-feira, 6, 50 máscaras protetoras chegaram à Nossa Senhora do Socorro e serão destinadas aos profissionais da saúde do município. Com essa ação, já foram entregues um total de 520 máscaras para os mais diversos órgãos e instituições do estado.

Em termos de número populacional e de crescimento econômico, especialmente, nos setores industrial e de serviços, a cidade de Nossa Senhora do Socorro destaca-se, atualmente, como o segundo maior município do Estado de Sergipe.

“O nosso intuito, com essa entrega de máscaras aos profissionais da saúde de Nossa Senhora do Socorro, é protegê-los ainda mais, além de vários equipamentos que eles já fazem uso em seus trabalhos, e minimizar o risco de contágio do Covid-19. Essa entrega de EPI, pelas mãos do Prefeito Padre Inaldo, nos permite contribuir, de uma maneira muito especial e essencial, com a saúde pública em nosso estado”, ressaltou o presidente do SergipeTec, Brenno Barreto.

Visando ampliar as formas de proteção dos servidores e da população socorrense contra o Coronavírus, o Prefeito tem buscado por parceiros para se somarem nesse desafio. “É uma bênção receber novas máscaras para os nossos agentes da saúde. Agradecemos ao SergipeTec, porque esses EPI’s são muito importantes para todos os envolvidos na prestação desse serviço à nossa população. Ainda mais, nesse momento tão delicado de pandemia”, agradeceu o prefeito Padre Inaldo.

Destinação dos EPI

Em parceria com muitas instituições, o SergipeTec vem fornecendo componentes para a fabricação desse produto, que estão sendo distribuídas, gratuitamente, em unidades de Saúde da capital e do interior, entre outras instituições, como nas Secretarias de Saúde do Estado de Sergipe e de Aracaju, nos Hospitais Universitários de Aracaju e de Lagarto, e no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. Também já foram beneficiados o Programa Mesa Brasil e do Núcleo de Oncologia, do Sesc; o Grupo Solar, da Coca-Cola; e o Projeto Cuid4r.

Fonte: SergipeTec

Foto: Ascom