Celestino Marcena sempre foi ligado ao segmento imobiliário. Arquiteto há 20 anos e aposentado como bancário com atuação em financiamento de imóveis, ele celebrou seu credenciamento junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe – Creci-SE – na tarde da última terça, 25.
“Agora fecho um novo elo como corretor de imóveis. Estou muito feliz, regularizado, e vou poder começar a atuar. Sou do Rio Grande do Sul, mas estou aqui há dez anos. Sergipe está crescendo, tem muitos imóveis e oportunidades”, frisou o novo corretor, que garantiu: as expectativas são boas.
Durante a solenidade de entrega das carteirinhas, os profissionais receberam as boas-vindas e algumas orientações importantes da diretoria presente. O presidente Sérgio Sobral propôs um trabalho em conjunto na busca pelo fortalecimento do mercado imobiliário. “O Creci é um órgão de credenciamento e fiscalização, mas nossa diretoria vai muito além de suas obrigações por lei e realiza um trabalho em prol do fortalecimento da profissão, dos corretores e do próprio mercado”, destacou.
Clube do Corretor
Ele aproveitou a ocasião para apresentar aos novos colegas as oportunidades de aprimoramento profissional ofertadas pelo Conselho e os meios e produtos de comunicação utilizados para fortalecer o mercado e a categoria. “Nós apoiamos o programa ‘Mora, Sergipe’, promovemos cursos e palestras mensalmente de forma gratuita e investimos em campanhas de valorização da categoria e de combate ao contraventor”, pontuou.
Sobral falou ainda sobre o Clube do Corretor, através do qual os corretores têm acesso a benefícios, frutos de convênios que o Conselho firma com empresas diversas. Ele também destacou a importância da especialização e de parcerias para a conquista de espaço no setor e ressaltou outros pontos relevantes.
“O mercado imobiliário é muito dinâmico e nossa responsabilidade é grande: lidamos com o maior sonho da família brasileira, que é a casa própria. Mas é possível garantir a credibilidade de nossa classe perante a sociedade com trabalho, conhecimento e ética. Não aceitem honorários abaixo da tabela referencial homologada pelo Creci-SE, fiquem atentos às obrigações (como declaração Coaf e autorização de venda) e denunciem os contraventores, pois eles são o câncer de nossa categoria. E não menos importante: se especializem e busquem parcerias, pois a união realmente faz a força. Já estamos estudando a implantação de um portal imobiliário que irá possibilitar parcerias entre corretores”, alertou.
Ética
Como de costume, o superintendente Geraldo Maia apresentou à turma dicas de como atuar de forma ética e dentro das normas, a fim de evitar infrações disciplinares. Os novos corretores de imóveis ficaram a par de projetos do Conselho que já estão em andamento.
“Em breve os municípios que possuem uma atividade maior de corretagem de imóveis terão delegados responsáveis por intensificar as ações no combate ao exercício irregular e ilegal da profissão. Isso é muito bom para corretores e clientes. E mais: no próximo semestre implantaremos aqui na sede do Conselho uma Câmara de Mediação e Arbitragem para a solução de litígios do mercado imobiliário. É uma iniciativa excelente para os corretores e empresas imobiliárias, mas também para os clientes em geral, pois o objetivo é promover a celeridade processual”, contou Sérgio Sobral.
* Com informações do Creci-SE
Foto: Ascom/Creci-SE
Deixar Um Comentário