Na manhã da segunda-feira, 25, aconteceu, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE -, a cerimônia de carga e lacração das urnas para a Eleição Suplementar do município de São Francisco, que ocorrerá no próximo domingo, 1º. Fez-se a geração de mídia, e configuraram-se os dispositivos que contêm as informações referentes aos cargos e aos candidatos, bem como foram identificadas as seções eleitorais. Todas as urnas foram testadas, carregadas e lacradas. Ao todo, serão utilizadas 20 urnas nessa eleição: 12 correspondentes às seções e oito urnas-reserva (contingência).

As urnas serão transportadas até a 19ª Zona Eleitora, em Propriá, responsável pela organização do pleito. Em seguida, da sede da Zona Eleitoral, os equipamentos serão levados para São Francisco, onde acontecerá a Eleição Suplementar para o cargo de prefeito.

Urnas foram testadas, carregadas e lacradas   Fotos: Ascom / TRE-SE

A lacração das urnas foi assinada pela comissão, cujo presidente é o juiz Marcos Antônio Garapa de Carvalho, composta também dos servidores Cláudio Gonçalves de Souza, Júlio César Santana, Mônica Martins Avila Prado e Manoel Marcondes Barros da Silva. O Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SE, José Carvalho Peixoto, esteve presente durante toda a cerimônia.