Nesta quinta-feira, 7, às 20h30, no Teatro Tobias Barreto, a Orquestra Sinfônica de Sergipe dá prosseguimento à sua Temporada 2019 de Concertos com muitas novidades. Sob a regência do maestro Guilherme Mannis, o grupo executará dois raros concertos solistas com talentosos artistas: o Concerto para Oboé e Pequena Orquestra do compositor alemão Richard Strauss, interpretado pela professora Roberta Benjamim, e o Concerto nº2 para piano e Orquestra do russo Dmitri Shostakovich, executado pelo jovem talento sergipano Suellio Brendo.

A solista Roberta Benjamim que é natural de João Pessoa, na Paraíba, iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade, e aos 11 anos começou a estudar oboé no curso de extensão da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é oboísta solo na Orquestra Sinfônica de Sergipe e professora efetiva de oboé e música de câmara da Universidade Federal da Bahia.

Já Suellio Brendo é natural de Aracaju. Em 2015, ingressou no Curso de Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ na classe do professor e pianista Ronal Silveira, curso este que concluiu no final de 2018, e foi aprovado na Université de Montréal, no Canadá, onde cursará mestrado em Performance em 2019.

Os ingressos, a preços populares, estão disponíveis nas bilheterias do Teatro. A Orsse é uma realização da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, do Governo de Sergipe.

 

*  Com informações da ASN

Foto: ASN