O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois próximos compromissos da equipe, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, contra Senegal e Nigéria, respectivamente. Os dois amistosos serão disputados em Singapura.

Com 23 nomes, a lista conta com alguns retornos e também três estreantes. Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, estão de volta. Gabriel Jesus retorna após suspensão, assim como Danilo também foi chamado novamente . Já os convocados pela primeira vez são o goleiro Santos, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Matheus Henrique.

– É desafiador ter bom senso. Eu procuro na minha vida profissional olhar os diferentes lados das situações para que todos possam ganhar. Nesse momento está a Seleção, estão clubes e estão atletas. O presidente Landim nos conhece muito bem, conhece o trabalho e nos acompanha. E sabe o quanto que a gente tem de cuidado quanto isso. Conciliar todos os fatores nesse ganha-ganha não dá, é impossível. Eu vi manifestação do Gabriel Barbosa de quanto teria de orgulho estar na seleção brasileira. Agora é o período de preparação, agora vai chegar período de Eliminatórias, Copa do Mundo e Copa América. Para formar essa equipe final, tenho que oportunizar – destacou o técnico Tite.

Desejo antigo da comissão técnica, enfrentar duas fortes seleções africanas será um excelente teste para a Seleção Brasileira. É o que garante o técnico Tite, que teve a oportunidade de enfrentar apenas Camarões até aqui. Na ocasião, Richarlison marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Confira a lista de convocados:

 

Goleiros

Ederson – Manchester City (ING)

Santos – Athletico

Weverton – Palmeiras

 

Lateral-direito

Daniel Alves – São Paulo

Danilo – Juventus (ITA)

 

Lateral -esquerdo

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

 

Zagueiros

Rodrigo Caio – Flamengo

Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)

Thiago Silva – Paris Saint Germain (FRA)

Eder Militão – Real Madrid (ESP)

 

Meias

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Arthur – Barcelona (ESP)

Matheus Henrique – Grêmio

Lucas Paquetá – Milan (ITA)

Philippe Coutinho – Bayern Munique (ALE)

 

Atacantes

Richarlison – Everton (ING)

Gabriel Barbosa – Flamengo

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Neymar – Paris Saint Germain (FRA)

Everton – Grêmio

 

Fonte: CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF