Simone de Dona Raimunda, PC do B, foi eleita no último domingo, 1º, a nova prefeita do Município de Riachão do Dantas. Com 100% das urnas apuradas, Simone obteve 7.243 votos, o que corresponde a 56,61% dos votos válidos.

Os candidatos Manuela Costa, PSC, e Pedro da Lagoa, PT, ficaram com 36,56% (4.678) e 6,82% (873) dos votos, respectivamente. O índice de abstenção foi de 16,50%, número que corresponde a 2.664 eleitores de Riachão.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O juiz Eládio Pacheco Magalhães, da 4ª Zona Eleitoral, com sede no município de Boquim, que também possui jurisdição sobre os municípios de Arauá, Pedrinhas e Riachão do Dantas, foi a autoridade responsável pela organização do pleito.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A eleição suplementar ocorreu devido à chapa majoritária, eleita em 2016, ter sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE – em razão de os candidatos, na véspera do pleito, terem divulgado pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral. O mandato dos novos eleitos terminará no dia 31 de dezembro de 2020.

A Justiça Eleitoral, como de praxe, contou com a participação de unidades da Polícia Militar e Civil. Da Polícia Militar, participaram o Comando de Policiamento Militar do Interior – CPMI -, a Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga – Ciopac – e o Grupo de Ações Táticas do Interior – GATI -; policiais civis de plantão de Maruim foram deslocados para a região, além da participação da Delegacia Regional de Lagarto e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – Core.

 

Fonte: TRE/SE

Foto: TRE/SE