O tenista brasileiro Marcelo Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot conquistaram o título de campeões de duplas da edição 2017 do torneio de Wimbledon, ontem, 15, na quadra central do All England Club.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot vencem em Wimbledon Fotos: Felipe Castanheira/Divulgação Confederação Brasileira de Tênis

Melo e Kubot derrotaram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/5, 7/6(7/2), 3/6 e 13/11. Foi uma maratona de 4h39.

Com esta vitória, o Brasil volta a conquistar o tradicional Grand Slam inglês após 51 anos, pela primeira vez entre os homens em 140 anos de história. A última comemoração de um tenista profissional do País havia sido nas duplas femininas, em 1966, com Maria Esther Bueno.

Marcelo Melo encerra Wimbledon com muitas conquistas: campeão, número 1 do ranking mundial individual de duplas e recordista brasileiro em número de títulos na carreira, com 27. Cinco nesta temporada. Agora, tem dois Grand Slam: Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Na campanha do vice em Wimbledon e para ser campeão em Roland Garros, Melo jogou com o croata Ivan Dodig.

* Com informações da Confederação Brasileira de Tênis